Menu

Autorizado edital de construção do Ifac na Baixada do Sol em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão Permanente de Licitação do IFAC lança neste dia 01 de novembro de 2001 o E Edital de Concorrência 01/2011 para contratação de empresa especializada para a Construção do Campus Avançado da Baixada do Sol, localizado na Rua Rio Grande do Sul, bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco – AC.


O Campus Avançado do IFAC contará com 6.099,23m² de área construída, numa área de 30.987,40m² doada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, com gestão direta do Governador do Estado.

Publicidade

O projeto é para uma edificação em dois pavimentos com salas de aula, laboratórios, biblioteca, área de vivência, banheiros, quadra coberta, espaço criança e estacionamento. O valor estimado para a construção é de R$ 17milhões, sendo que R$ 4,8 milhões resultam de apoio do deputado federal Sibá Machado.


A implantação de uma unidade do IFAC na Baixada do Sol, ou Sobral, como o complexo de bairros é também conhecido, atende uma demanda dos moradores (maior contingente populacional da Capital) visando dar mais acesso ao ensino técnico, profissional e tecnológicopúblico.


Para o reitor, Prof. Marcelo Minghelli, o Campus Avançado da Baixada do Sol é a primeira unidade do Instituto que será construída pelo próprio IFAC. “Temos ouvido com muita atenção o que e onde o Acre precisa, porque está em nossa missão interagir com a sociedade promovendo inclusão, emancipação, cidadania e desenvolvimento sustentável”, reforçou.


O deputado Sibá Machado agradece ao colega deputado federal Ilderlei Cordeiro, que negociou com ele a emenda parlamentar. “Mais de 1.500 jovens serão atendidos nesta unidade. São os filhos dos nossos trabalhadores que terão a perspectiva de educação e, quem sabe até, saiam dali cientistas”, disse. Outra observação do deputado é que com o IFAC, outras importantes instituições federais serão instaladas na Baixada, como a Caixa Econômica Federal e os Correios.


“O Governo do Estado tem grande interesse em ver essa obra concluída atendendo os moradores de uma das regiões mais populosas de Rio Branco”, disse o governador Tião Viana, no início da gestão junto ao Prefeito Raimundo Angelim para doação de terreno da Prefeitura para o IFAC.


Para os moradores, a resposta dos Governos Federal, Estadual e Municipal muda uma página na história de mais de 80 mil pessoas. “Com o IFAC e os demais parceiros que estarão se instalando aqui, reforçaremos a autoestima da população da Sobral, ganhamos mais respeito”, testemunha Petronilo Lopes (Pelezinho), morador e uma das lideranças da região.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido