Menu

Comitê Gestor apresenta investimentos em saneamento e infraestrutura na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim se reuniram, nesta segunda-feira, 24, com movimento comunitário para apresentar, discutir e prestar contas de três ações: estradas, saneamento e Ruas do Povo. Para coordenar os trabalhos em saneamento e infraestrutura na capital, expor toda situação atual e o que está sendo preparado para futuros meses, foi criado um “comitê gestor de água” e um “comitê gestor de ruas”, formado por representantes do governo, município e comunidade, específico para discutir e realizar ações de melhorias no abastecimento de água e pavimentação de ruas.


Os órgãos que compõem o comitê são: Depasa (Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento), Deracre (Departamento de Estradas de Rodagem do Acre), Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco) e Umamrb (União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco).

Publicidade

As obras de implantação, ampliação e estruturação de sistemas de saneamento e infraestrutura contam com apoio do governo federal através de recursos do PAC e BNDES. Os encontros entre o governo e a comunidade para melhores entendimentos nos investimentos aplicados na cidade, como compromisso, estão sendo realizados periodicamente. “Com esses encontros, fica mais fácil para todo mundo entender o processo. O nosso objetivo é trabalhar sempre com uma relação de confiança, deixando tudo muito claro e nunca colocando ma promessa na mesa que não possa ser cumprida. A nossa relação é a mais clara possível”, comenta Marcus Alexandre, diretor do Deracre e presidente do comitê gestor.


O plano apresentado pelo comitê gestor de água aos presidentes de bairros, moradores e conselheiros, realizado graças às ações integradas entre as instituições Depasa, Deracre e Saerb, mostra que todos os investimentos dos recursos previstos serão priorizados para melhorar o abastecimento de água em três regiões da cidade: Segundo Distrito, Calafate e Baixada da Sobral. Leia mais AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido