Conecte-se agora

Policial militar quebra câmera e prende cinegrafista e repórter da TV Gazeta

Publicado

em

Numa ocorrência policial no bairro Belo Jardim, na noite deste domingo, 23, o repórter cinematográfico Itapuam e a repórter Lenilda Cavalcante, da TV Gazeta tiveram equipamentos quebrados e receberam voz de prisão de um aluno sargento da Polícia Militar.

De acordo com Lenilda Cavalcante, o cinegrafista Itapuam teria sofrido agressões e teve a câmera quebrada pelo policial militar, que alegou “desacato a autoridade” no momento em que a equipe de reportagem tentava registrar imagens no bairro Belo Jardim.

A revolta dos repórteres que cobrem as ocorrências policiais na cidade de Rio Branco ficou evidenciada nos comentários do Facebook. Todos os jornalistas se dirigiram para a delegacia da Primeira Regional, onde os envolvidos estão sendo ouvidos.

Por telefone, a repórter Lenilda Cavalcante, ainda abalada, afirmou que “nem eu nem meu cinegrafista fizemos nada de errado. Estávamos apenas cumprindo uma rotina que já faz parte da nossa jornada de trabalho. Não entendi nada”, desabafou.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]om

Acre

Delegacias deterioradas na infraestrutura viram debate

Publicado

em

As condições físicas das delegacias de polícia na capital acreana se tornaram um debate nas redes sociais. O início da discussão começou após a publicação do fotógrafo James Pequeno em seu perfil, mostrando grande parte da delegacia deteriorada e plantas mal cuidadas.

A discussão ganhou força com muitos internautas denunciando ser um absurdo as condições da Delegacia da Mulher e denunciando que outras delegacias vivem situação semelhante na capital acreana, dificultando o trabalho de policiais, escrivães e delegados e tornando mais complicado ainda de quem espera por atendimento.

“Se fala em campanha contra violência contra as mulheres, políticas públicas, movimento disso, movimento daquilo, porém o primeiro lugar de acolhimento que a mulher procura é a delegacia e olha o estado em que elas encontram os prédios”, afirmou o internauta Pedro Leocádio.

O ac24horas procurou o governo do estado sobre a situação das delegacias. A assessoria da Polícia Civil informou que as principais delegacias da capital, como a de flagrantes, Deic e Delegacia da Mulher passarão por reformas que devem começar ainda este ano. A ideia, de acordo com a assessoria, é reformar, ampliar e revitalizar as delegacias.

Continuar lendo

Acre

Policial fica ferido ao trocar tiros com bandidos em assalto a supermercado

Publicado

em

O policial civil aposentado, José Elias de Oliveira, de 54 anos, foi ferido com um tiro no abdômen após trocar tiros com criminosos na tarde desta segunda-feira, 18, dentro do supermercado Deus Seja Louvado, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Elias estava fazendo compras no local quando três homens não identificados invadiram o supermercado e anunciaram o assalto com armas de fogo em mãos. Ao perceber a situação, reagiu e houve uma troca de tiros. Durante a ação, o policial civil foi ferido no abdômen, mas também feriu um dos bandidos. Os criminosos fugiram correndo e entraram em um veículo sem levar nada do supermercado.

Funcionários acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o policial ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Várias guarnições da Polícia Militar estiveram e após colher as características dos bandidos fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Com nove internados, Acre registra três novos casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta segunda-feira, 18, o registro de três novos casos da Covid-19, elevando o número de infectados para 88.010, em todo o Acre.

Segundo o boletim, o Estado segue sem registrar mortes pelo vírus nas últimas 24 horas, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.842 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.671 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.616 casos foram descartados e 45 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.064 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 9 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

No Juruá, Nicolau participa de certificação de gestores escolares

Publicado

em

O Núcleo da Secretaria de Educação em Cruzeiro do Sul certificou trinta e três gestores que concluíram o curso de secretariado escolar. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sede do núcleo em Cruzeiro do Sul, com a participação da coordenadora Ruth Bernardino, professores e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior.

Os gestores integram a equipe da Educação no Juruá e atuam em mais de vinte escolas na região. A coordenadora ressaltou que com a capacitação os gestores poderão ofertar um atendimento ainda melhor à comunidade estudantil e destacou o empenho de todos na busca pela formação profissional. Ruth também agradeceu a presença e o apoio que a educação estadual tem recebido do parlamento estadual.

“Agradeço por sua presença nesse ato e por todo o trabalho que o senhor vem realizando á frente da Assembleia, ajudando o governador Gladson a governar nosso Estado. A gente sabe que os desafios não são pouco, mas a gente tem visto aqui o resultado, uma prova de que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora.

Para Nicolau Júnior a certificação dos servidores estaduais mostra que o governo vem ofertando a qualificação profissional do corpo técnico de um dos setores mais importantes da gestão. O deputado agradeceu a acolhida e disse que vai continuar a disposição para ajudar a educação do Estado, em particular a região do Juruá”.

“O trabalho dessa equipe que você coordena aqui tem sido uma referência para os demais municípios. É muito gratificante a gente testemunhar momentos como esse, onde os gestores estão dando um passo profissional muito importante. Para o governador Gladson a educação é uma prioridade e lá na Assembleia a gente vem dando o suporte necessário para o Acre continuar avançando. Parabéns a todos vocês”, disse Nicolau.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas