Conecte-se agora

Barbeiros invadem até condomínios de luxo em Rio Branco

Publicado

em

Moradores do condomínio Riviera Del Fiori, na Avenida Recanto Verde, vem recebendo constantes visitas indesejadas em suas residências. Na manhã desta sexta-feira, 21, os proprietários de apartamentos detectaram a presença de grande quantidade de barbeiros (inseto transmissor da Doença de Chagas) nas unidades habitacionais e imediações do condomínio construído recentemente pela  Albuquerque Engenharia.

Segundo os moradores, os insetos começaram a aproximadamente um mês, levando preocupação aos proprietários de apartamentos que temem pela infestação dos barbeiros no local. Os moradores afirmam que já procuraram auxilio junto às autoridades municipais, mas até o momento ninguém apareceu para explicar ou solucionar o problema.

Apesar de não se saber se estes insetos estão infectados pelo protozoário Trypanosoma cruzi, transmissor da doença de Chagas, os proprietários de apartamentos estão apavorados com a possibilidade de contaminação dos insetos que invadem as residências. Na manhã de hoje, um morador capturou dois insetos e pretende formalizar denúncia aos vereadores.

A denúncia foi encaminhada a Prefeitura de Rio Branco e a Albuquerque Engenharia. O medo é que a doença de Chagas comece a disseminar no local, já que nenhuma ação ainda foi adotada pelos órgãos de saúde.

A doença é transmitida quando o barbeiro contaminado ao picar uma pessoa ou animal evacua, liberando nas fezes os tripanosomas, micróbios causadores da Doença de Chagas. Ao penetrar no próprio local da picada do barbeiro, esses tripanosomas podem invadir o organismo da vítima, e assim ocorrer à transmissão da doença.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas