Menu

Márcio Bittar tenta brecar candidatura de Fernando Melo a prefeitura da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os partidos de oposição iniciaram na quinta-feira, 20, uma série de reuniões para definir a formação da chapa majoritária a Prefeitura de Rio Branco.


Os dirigentes do PSDB fizeram uma reunião com a participação dos principais líderes do ninho tucano, com vistas às articulações com os demais partidos de oposição. O PSDB estuda alianças nos principais municípios do Acre, para as eleições municipais do próximo ano.

Publicidade

A estratégia do silêncio, mantida no ninho tucano por Márcio Bittar e Major Rocha, parece que vai continuar até o próximo ano.


Nos bastidores, membros da executiva do PSDB afirmam que a negociação com o PMDB será o mais simples possível. Os tucanos esperam que o PMDB de Flaviano Melo, Vagner Sales e Fernando Melo, entre num acordo de retirar as candidaturas do partido nos municípios onde o PSDB tenha chances reais de vencer as eleições. Tucanos fariam o mesmo. e dão como exemplo Cruzeiro do Sul, onde Sales tem maiores chances e o PSDB vai apenas compor com PMDB.


Márcio Bittar começou a tentar montar a aliança dos dois maiores partidos de oposição na sexta-feira, em uma demorada conversa com Fernando Melo, pré-candidato do PMDB a prefeitura de Rio Branco. O acordo de conveniência dos partidos pode encontrar problema exatamente na capital. O PMDB enxerga no processo eleitoral de 2012 a chance de voltar a administrar a prefeitura da principal cidade do Acre.


A dificuldade de se formatar uma aliança entre PSDB e PMDB em Rio Branco não será fácil. Nem Bocalom (PSDB), nem Fernando Melo (PMDB), sinalizam com a possibilidade de figurar como vice em um chapa de oposição. Os nomes mais fortes na atual conjuntura política da oposição seguem em busca de apoio para suas candidaturas e já são apontados como os nomes a serem batidos em 2012.


No facebook, Fernando Melo divulgou uma foto da reunião com Márcio Bittar. Segundo Melo, a conversa entre os dois seria sobre “política e desenvolvimento”. Na mesma postagem Fernando Melo exaltou a posição do “presidente do PSDB no Acre”, de Marcio Bittar. De acordo com Melo, a conversa teria sido produtiva e “vai gerar desdobramentos em breve”, sinalizando com um possível entendimento com Bittar.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido