Menu

Alunos se apressam para não perder a hora da prova do Enem e lotam terminal urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A movimentação de alunos no terminal urbano de Rio Branco, já era intensa nas primeiras horas da manhã deste sábado, 22. Apesar de o início da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está marcado para as 11h, os candidatos se apressam para chegar ao local marcado no cartão do aluno, antes mesmo que os portões dos locais de prova sejam abertos pela organização.


Com as baias do terminal lotadas, os alunos se cercam de cuidados para não perder a oportunidade de brigar por uma vaga na Universidade Federal do Acre (Ufac). A expectativa é evidente na expressão dos candidatos, que lêem e relêem o cartão, para não cometer nenhum equivoco na hora de  pegar a condução para o local de prova.

Publicidade

Mas a burburinho de alunos não se restringiu ao terminal urbano. Nas escolas estaduais do centro da cidade, a concentração de pessoas que concorrem na prova do Enem também era grande. Na escola estadual, José Rodrigues Leite, a concentração era nas escadas e calçadas, com os alunos dando uma última conferida em livros e apostilas, antes da abertura dos portões.


No Colégio Estadual Barão de Rio Branco, os alunos se aglomeravam na Praça Plácida de Castro, por volta de 9h. Todos na expectativa de não perder o horário.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido