Categories: Acre

Homônimo ou o próprio senador Petecão pode ter direito de dirigir cassado por até três meses

Published by
Roberto Vaz

Pode ser o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) ou pode ser o seu homônimo – pessoa com nome igual -, mas é fato que Sérgio de Oliveira Cunha tem até o dia 03 de novembro para defender-se de três processos administrativos que advém da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Acre).


A infração praticada por Sérgio de Oliveira Cunha seria a soma de 20 pontos, contabilizados por um ano, na Carteira Nacional de Habilitação  (CNH) que está prevista nos artigos 259 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que calcula sete pontos para infrações gravíssimas, cinco pontos para as graves, quatro pontos para médias e três pontos para transgressões leves.


A reportagem falou diretamente com o senador Sérgio Petecão que disponibilizou o número do próprio CPF (Cadastro de Pessoa Física) por não acreditar que se trate de sua carteira de habilitação.


Mas a assessoria de imprensa do Detran assegura que informações da Corregedoria do Órgão “não podem ser concedidas” além daquelas que já foram publicadas oficialmente, no dia 19 de outubro. Por isso, com a negativa, a reportagem não precisou utilizar o número do CPF do senador na tentativa de confirmar a identidade do autor das infrações de trânsito.


O site ouviu um empresário que teve sua CHN cassada por não conseguir identificar quais de seus vários funcionários teriam adquirido multas no veículo registrando em seu nome.  Assim, lembra-se outra possibilidade que pode sinalizar o senador Petecão como autor da convocação do Detran.


Não se identifica o investidor comercial nesta matéria, pois ele relatou o seu caso fora das circunstâncias que envolvem essa matéria, e,  portanto,  não poderá ser envolvido no assunto. Porém, já que Petecão também é empresário a hipótese é relacionável.


Sendo assim, o episódio pode mostrar que exista um outro acriano com nome idêntico ao do famoso Senador da República, o que reforça a vigilância da imprensa e dos cidadãos para não imputar a um ato cometido pelo o outro.


Seja Petecão ou seu homônimo, terá que realizar nossas aulas de auto-escola para retornar a dirigir legalmente no Brasil, no caso de apresentação de defesa frágil ou de não defesa.


Publicação oficial do Detran-Acre convoca:
 


Hoje pela manhã o senador levantou a hipótese de ser ele mesmo o envolvido na citação do DETRAN/Acre. “É Possível que eu esteja nesta lista devido a funcionários meus. Pode ser um dos motoristas que dirige ônibus, pois os carros estão em meu nome e qualquer ato ilegal, segundo a lei, eu sou o responsável. Pode ser isso sim”, disse.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Sistema de emissão de nota do RS usado no Acre não será afetado na cheia

A crise enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, onde os temporais já deixaram…

05/05/2024

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação…

05/05/2024

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024