Menu

Empresas de ônibus reforçam frota por causa do ENEM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As três empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Rio Branco, irão reforçar a frota para atender exclusivamente os alunos que irão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que ocorrem neste Sábado e domingo.


Normalmente nos finais de semana as empresas reduzem em 15% o numero de ônibus circulando, o que faz aumenta o tempo de espera nos pontos. Para sábado e domingo, as empresas irão colocar nas ruas o mesmo numero de carros que operam em dia útil normal, ou seja, 100% da frota.

Publicidade

O gerente de operações da Empresa Floresta, Giuliano Franco, explicou que após receberem comunicado da Superintendência de Transito de Rio Branco, RBtrans, as empresas refizeram as escalas de motoristas, fiscais e cobradores e estarão com a frota máxima  das 8 ás 15 horas, nos dois dias de provas.


“Vamos operar com frota de dia útil, ou seja: teremos nas ruas noventa carros atendendo trinta e duas linhas. Das 8 as 15 horas a frota será de dia normal, depois desse horário vamos recolher os carros no percentual de 15% da frota”, explicou  ele, referindo-se exclusivamente a Empresa Floresta.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido