Conecte-se agora

Policia recaptura cinco menores que fugiram de unidade prisional em Sena Madureira; governo do Acre emite nota

Publicado

em

Homens da Policia Civil em Sena Madureira, comandados pelo delegado Antonio Alcestes, recapturaram no inicio da tarde, mais tres menores infratores que fugiram do Centro Sócio Educativo Purus, ontem a noite, depois que os dezenove internos, renderam os dois únicos agentes que estavam de plantao na unidade.Com a prisao do trio, sobe para cinco o numero de menores recapturados.

Eles foram encontrados na comunidade conhecida como Boca do Yaco, de onde pretendiam chegar ao municipio amazonense de Boca do Acre.

Desde de ontem a noite equipes do BOPE e do Grupo de Capturas da Policia Civil em Rio Branco, estao no municipio na tentativa de recapturar os fugitivos. No final da manha desta quinta feira, a Assessoria de Imprensa do governo emitiu uma nota oficial sobre a fuga.

leia abaixo a nota do governo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, considerando o episódio da fuga de dezoito reeducandos, ocorrido na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas, da unidade do Instituto Socioeducativo (ISE) em Sena Madureira, informa:

Imediatamente após a fuga, o Governo do Estado tomou todas as providências necessárias, tais como o envio de três guarnições do BOPE, duas equipes da Polícia Civil, agentes do ISE, além dos titulares da área de segurança pública: o secretário de Estado de Segurança, Ildor Reni Graebner, o secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias, e o comandante geral da Polícia Militar, José Anastácio, que permanecem no município.

Ainda na noite de quarta-feira, dois dos dezoito reeducandos foram localizados e encaminhados àquela unidade do ISE. Os trabalhos continuam e a direção do Instituto divulgará, ao final da tarde desta quinta-feira, um boletim com informações atualizadas.

Leonildo Rosas
Secretário de Estado de Comunicação

Escrito por Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o AC24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Carro fura pneu, capota e deixa seis pessoas feridas na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente deixou seis pessoas feridas no final da tarde desse domingo, 17, após um veículo capotar nas proximidades do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, em Rio Branco. Segundo a polícia, o condutor do carro trafegava no sentido Rio Branco-Porto Velho quando, ao tentar fazer uma ultrapassagem, o pneu do veículo estourou, vindo a capotar várias vezes. O carro foi parar em uma área de mata localizada às margens da BR.

Durante o capotamento, duas crianças que estavam no banco traseiro foram arremessadas para fora do carro. Populares que passavam pelo local, ao verem as pessoas feridas, as encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (Upa do 2° Distrito).

As seis pessoas receberam os primeiros atendimentos e em seguida as duas crianças, de 11 e 12 anos, que estavam mais feridas, foram conduzidas por uma ambulância do SAMU ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Rodoviários Federais estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia, em seguida o veículo foi removido por um guincho.

Continuar lendo

Acre

No Acre, mais de 20 mil candidatos faltaram no 1º dia de Enem

Publicado

em

Em coletiva na tarde deste domingo, 17, após a realização do primeiro dia de Exame do Enem, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a realização do exame em meio à pandemia foi “algo vitorioso”. O índice de abstenção ficou em 51,5%.

Embora seja preliminar, o número já indica o maior percentual de abstenção em toda a história do Enem. O maior índice havia sido registrado em 2009, com 37,7%. Em 2019, o índice do primeiro dia ficou próximo a 23%, segundo o ministro.

No Acre, segundo dados do Ministério da Educação, dos 40.674 inscritos, compareceram apenas 19.721, ou seja 48,5%. O Acre seguiu a média nacional, e registrou o maior índice de abstenção da história com 51,5%, registrando 20.953 faltosos.

O tema da redação do Enem 2020 foi ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’. No Acre, a abertura dos portões ocorreu como nas edições anteriores: às 9h30 (horário local) até às 11h (horário local).

Em Rio Branco, a Prefeitura colocou 47 coletivos para realizar o transporte dos estudantes neste domingo (17). No Acre, 17 municípios foram escolhidos para aplicação das provas, dos quais foram escolhidos 148 locais de provas e 1.677 salas.

Continuar lendo

Acre

Polícia prende padrasto que estuprou enteada de 8 anos

Publicado

em

As polícias Civil e Militar do município de Mâncio Lima, prenderam em flagrante neste sábado, 16, um homem identificado por Antônio, que teria estuprado a enteada de apenas 8 anos de idade. Logo depois do estupro, sangrando muito, a garota foi levada ao hospital por parentes. O médico que a atendeu, desconfiou da situação e acionou a polícia, que prendeu o homem. O caso aconteceu na casa da própria família.

De acordo com o delegado José Obetânio, o exame de conjunção carnal confirmou o estupro. Como a garota está internada, deverá ser ouvida na segunda ou terça-feira, dia 18.

O homem já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul. Na última quinta-feira, 14, outro estuprador foi preso em Mâncio Lima.

Continuar lendo

Acre

Acre registra mais um óbito e 146 novos casos da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou neste domingo, 17, 146 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos resultados de exames de RT-PCR. O número de infectados subiu de 44.621 para 44.767 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 126.532 notificações de contaminação pela doença, sendo que 81.319 casos foram descartados e 446 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 38.970 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 136 pessoas seguem internadas.

Mais uma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 17, sendo do sexo feminino, cujas iniciais são: M. S. S., de 75 anos. Moradora Epitaciolândia, a idosa deu entrada no dia 13 de janeiro, no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, vindo a falecer no dia seguinte, 14, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 836 em todo o estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas