Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sobrinho do Mestre Irineu morre em São Luiz do Maranhão

Foto de Daniel em um dos santuários da Ilha de São Luiz, no Estado do Maranhão

Daniel Acelino Serra [foto], sobrinho do Mestre Irineu, fundador da Doutrina do Daime, faleceu por volta de 1h30 desta quarta-feira (19), no Hospital Português, em São Luiz do Maranhão. Ele lutava contra uma forte crise de diabetes.


Daniel retornou após 50 anos vivendo no Acre para o Estado do Maranhão, com a missão de fundar na unidade federativa, uma Igreja do Daime. Maranhão, terra natal do Mestre Irineu era a única cidade que não tinha uma referência dos trabalhos da doutrina fundada pelo maranhense na década de 30.


Os encontros passaram a ser realizados em diversos locais na Ilha de São Luís, enquanto era edificada a igreja do CICEBRIS – Centro de Iluminação Cristã Estrela Brilhante Raimundo Irineu Serra. O sonho do sobrinho do Mestre chegou a ser realizado. Daniel deixa a Igreja com mais de 40 fardados, entre eles, descendentes da família Serra que passaram a conhecer o Daime após o seU retorno ao estado do Maranhão.


Daniel Arcelino Serra era filho de Maria Serra (Dona Cota), irmã mais nova do Mestre Irineu. Ele nasceu em São Vicente Férrer quando a mãe ainda era solteira, foi criado toda a sua infância pela avó materna, Dona Joanna d´Assunção Serra. Dela possui muitas vívidas recordações, tanto das orações que rezava quanto dos “causos” que gostava de contar, e foi testemunha do carinho que a mãe do Mestre Irineu sempre manifestou em relação a seu filho primogênito de quem não teve notícias por tantos anos.


Daniel está sendo velado na Igreja que fundou onde será sepultado após o ritual seguido pelas comunidades da Doutrina.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido