Menu

Equipe médica de Bauru começa atendimento aos pacientes da doença Jorge Lobo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas


A Secretaria de Saúde do Acre informa que nos dias 24, 25 e 27 de outubro, a equipe médica do Instituto Lauro de Souza Lima, da cidade de Bauru (SP), estarão realizando consultas, exames e distribuição de medicamentos aos portadores da doença jorge lobo. Os atendimentos ocorrem no ambulatório do Programa de Dermatologia Sanitária, em Rio Branco. No dia 26, a equipe estará atendendo no município de Epitaciolândia.

Publicidade

No Estado do Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. Rio Branco e Sena Madureira são as cidades que mais registram casos da doença. A cada seis meses um grupo de pesquisadores do Estado de São Paulo vem ao Acre acompanhar a evolução do quadro dos pacientes. Apesar de pouco conhecida, até mesmo pela ciência, a jorge lobo atinge muitas pessoas da região amazônica.


Pacientes portadores da jorge lobo apresentam lesões causadas pelo fungo Lacazia Loboi, com aspecto avermelhado, nodular, verrugado e ulceroso. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas, o que prejudica a estética do doente e dificulta o convívio social. Os médicos alertam que as pessoas que observarem sintomas do gênero devem procurar de imediato uma equipe médica, para confirmar ou descartar a suspeita.


Fonte: Sesacre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido