Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pelo Twitter, Petecão avisa que está de volta ao Brasil depois de 11 dias em missão nos EUA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde desta terça-feira (18), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) afirma estar de volta ao Brasil depois de passar 11 dias nos Estados Unidos em missão de representar o Congresso Nacional junto a Organização das Nações Unidas (ONU).


“Regressei hoje (18) dos Estados Unidos, onde passei 11 dias como observador parlamentar junto à 66ª Assembléia Geral das Nações Unidas”, disse.

Anúncios


Petecão explica que temas como Meio Ambiente,  defesa da mulher, doenças tropicais que afligem a África e America Latina, questões econômicas e de segurança foram amplamente discutidas no encontro.


Quando o assunto é Amazônia, o senador acriano diz ter percebido de perto o que classifica de “vivo interesse internacional na preservação da Amazônia e no manejo florestal”.  Sérgio aproveitou a oportunidade da viagem para mostrar ao mundo um vídeo que denuncia parte da política ambiental praticada pelo Governo do Acre como danosa ao Meio Ambiente. No Brasil, o assunto foi alvo de matéria da revista semanal IstoÉ.


No Acre, o governo do Estado se defende ao afirma possuir fotografias atualizadas que comprovariam a inexistência de desmatamento ilegal supostamente praticada em reserva ambiental e assegura que acordo de manejo florestal em áreas de reserva teriam contado com a anuência de políticos de oposição.


Petecão tuita direto da sessão plenária do Senado.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido