Menu

Pesquisar
Close this search box.

América afirma que caso o Rio Branco FC causa insegurança jurídica e vai propor a CBF suspensão do campeonato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a decisão da Procuradoria do Acre, determinada na última sexta-feira (14), de incluir o Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente Hermano Morais convocou a diretoria e conselheiros do clube para definir ações que o serão tomadas nos próximos dias.


No encontro, que contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Rocha, o vice-presidente jurídico Klebet Cavalcanti, o vice-presidente administrativo Kleber Carvalho, o vice-presidente de futebol Ricardo Bezerra, o vice-presidente do América, Carlos Theodorico e os conselheiros Gustavo Carvalho, Roberto Bezerra e Roberto Guedes, ficou decidido que o clube irá formalizar um ofício solicitando a suspensão da competição até que seja definido, pela CBF, como ficará o campeonato.

Anúncios


De acordo com o presidente do clube, o América irá se mobilizar devido a insegurança jurídica que se formou na competição. “Estamos atentos a tudo o que vem acontecendo nos últimos dias e não podemos ficar no prejuízo. Vamos analisar os fatos e no momento oportuno poderemos até ingressar com uma ação afim de resguardar o interesse do América”, explicou.


Na ocasião ainda ficou definido que caso o Luverdense-MT seja confirmado na competição, o Américá ingressar com uma ação pedindo a suspensão judicial do campeonato. Já de acordo com o vice-presidente jurídico do América, Klebet Cavalcanti, a ação é o mais sensato a se fazer. “Já não temos mais a certeza do que irá acontecer no desenrolar da competição e não podemos mais ter prejuízos”, analisou.


O documento estará sendo preparado pelo advogado do clube e deverá ser encaminhado nesta segunda-feira (17).


Fonte: Site Oficial do América


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido