Suspeita de Corrupção no Saerb

Um documento, por enquanto sigiloso, produzido pelo vereador Marcelo Jucá, foi entregue esta semana ao prefeito Raimundo Angelim, do PT, denunciando o que pode ser um grande esquema de corrupção dentro do Saerb. Segundo fontes ligadas ao prefeito, Jucá denuncia que diretores do Serviço de Águas e Esgoto de Rio Branco, estariam promovendo a compra de bombas de esgoto recondicionadas como se fosse novas. E o que pior: esses diretores estariam direcionando licitações para privilegiar empresas amigas.
Os dois teriam feito um pacto de silêncio para evitar desgaste da Frente popular do Acre perante a opinião pública. O prefeito teria pedido paciência ao vereador e dado a ele a garantia de que as suas denúncias serão apuradas e que, se comprovadas, fará demissão em massa na autarquia. O vereador, por suas vez, teria garantido ao prefeito que se ele agir com rigor não vazará para a imprensa o teor do documento.
Oficialmente, na prefeitura, ninguém quer falar sobre este assunto. No gabinete do vereador assessores também dizem desconhecer tal documento.
Esta não é a primeira vez que surgem denúncias de malversação de recursos públicos na administração do Saerb. No primeiro mandato de Raimundo Angelim [2005/2008], o deputado Ney Amorim foi acusado de promover contratações irregulares de cabos eleitorais em troca de voto.
Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União
Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar