Menu

Pesquisar
Close this search box.

Suspeita de Corrupção no Saerb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um documento, por enquanto sigiloso, produzido pelo vereador Marcelo Jucá, foi entregue esta semana ao prefeito Raimundo Angelim, do PT, denunciando o que pode ser um grande esquema de corrupção dentro do Saerb. Segundo fontes ligadas ao prefeito, Jucá denuncia que diretores do Serviço de Águas e Esgoto de Rio Branco, estariam promovendo a compra de bombas de esgoto recondicionadas como se fosse novas. E o que pior: esses diretores estariam direcionando licitações para privilegiar empresas amigas.


Os dois teriam feito um pacto de silêncio para evitar desgaste da Frente popular do Acre perante a opinião pública. O prefeito teria pedido paciência ao vereador e dado a ele a garantia de que as suas denúncias serão apuradas e que, se comprovadas, fará demissão em massa na autarquia. O vereador, por suas vez, teria garantido ao prefeito que se ele agir com rigor não vazará para a imprensa o teor do documento.

Anúncios


Oficialmente, na prefeitura, ninguém quer falar sobre este assunto. No gabinete do vereador assessores também dizem desconhecer tal documento.


Esta não é a primeira vez que surgem denúncias de malversação de recursos públicos na administração do Saerb. No primeiro mandato de Raimundo Angelim [2005/2008], o deputado Ney Amorim foi acusado de promover contratações irregulares de cabos eleitorais em troca de voto.


Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido