Menu

Prefeitura de Feijó continua investindo em educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bem ao seu estilo “povão”, o prefeito Dindim Pinheiro [PSDB] do município de Feijó, na região central do Estado do Acre, inaugurou a 25ª escola de sua administração. O evento aconteceu durante o feriado do Dia das Crianças, uma data ideal para um investimento de larga envergadura social, feito em parceria com o governo do Acre. A escola Antonio Fenelon de Oliveira é orgulho para os produtores rurais que vivem às margens da BR 364, no km 52.


Prefeito Dindim levou uma nova estrutura as escolas rurais. É mais qualidade para educação

Publicidade

– Quero dar ao povo de Feijó aquilo que não tive em minha infância. O meu maior orgulho é o sorriso dessas crianças; ai não tem cor partidária, não tem vermelho e nem azul: a educação está acima de tudo – disse o prefeito.


Ainda segundo o prefeito, a cada 26 dias, desde o início do seu mandato, o município vem inaugurando uma nova escola. Os dados são inéditos e refletem a saúde financeira do executivo municipal, mas segundo Dindim, “reflete também o trabalho de equipe, o planejamento e a priorização de um setor fundamental: a educação”.


A clientela escolar recebe além das novas estruturas em construção mista de madeira e alvenaria, com engenharia propícia para o clima amazônico, laboratório de informática, banheiros com adaptação para deficientes, sanitários e poço artesiano, além de conforto e ambiente agradável para professores e administradores.


– Isso que estamos fazendo é inédito na educação. Temos orgulho de contar hoje com o carinho dessa população – destacou o prefeito.


A obra foi elogiada até pela chefe do Núcleo de Educação do Estado, professora Cardoci Paiva. Ela agradeceu a correta aplicação dos recursos públicos. Quem também fez questão de destacar o trabalho de Dindim, foi o coordenador do programa Asas da Florestania, o Deusimar e todo o corpo administrativo da escola.


A secretária de educação, Rita Paiva, disse que o prefeito tem determinado muito esforço para que o executivo cumpra com as determinações das diretrizes básicas da educação.


– O prefeito pede todos os dias que façamos o melhor para dar a população de Feijó, uma educação de qualidade – disse a secretária Rita Paiva.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido