Menu

Nem um vigia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os segmentos minoritários do PT que pregam o purismo ideológico do tempo da fundação do partido para a escolha do candidato à PMRB, não devem ter boa memória. Naquele tempo perderam tudo que disputaram: até eleição para vigia. Só chegaram ao poder com as alianças.


Porta aberta
O PT só chegou ao governo com Jorge Viana devido a aliança com o ex-governador Orleir Cameli, ou perderia. Os tempos são outros, não se chega longe na política sem novos aliados.


Lula é o exemplo
O Lula é outro exemplo. Quando se apoiava em grupos sectários do PT levou uma surra nas urnas atrás da outra. Lula só ganhou ao fazer composições até com os partidos de direita.


Armou e se deu mal
O prefeito do Bujari, Padeiro, caminha para perder o mandato. O PMDB entra amanhã com uma ação no TRE-AC por infidelidade partidária, por ter deixado o PMDB e entrado no PSB.


É muito claro
A legislação deixou a coisa clara: o mandato é do partido e não do político. O PMDB não usa nada mais e nada menos do que a lei eleitoral. Deverá assumir o vice Waldivino Jacaré (PMDB).


Ciscando para dentro
O vereador Marieldo Alves (PSDB) está com a sua candidatura a prefeito do Bujari bem articulada e deverá ter o apoio do DEM-PSD-PSC-PSDB. Marieldo é um batalhador.


Uma das duas
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) ou fala por brincadeira ou está desinformado sobre as démarches da sucessão municipal: ou ainda não estaria crendo que o PT abrirá para o PCdoB.


Sabe do jogo
Eduardo sabe do jogo: em que pese a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ser boa candidata (mas, não é garantia de vitória) está fora, porque o candidato à PMRB será do PT.


Papel reservado
Ao PCdoB está reservado o papel de indicar o vice da chapa das FPA, repetindo o filme.


Nem temo
E nem temo em arriscar que o candidato da FPA será o diretor do Deracre, Marcos Alexandre.


Festa para o jacaré
O PMDB fez ontem uma festa na posse de Fernando Melo, (PMDB) na presidência do instituto “Ulisses Guimarães”. Melo é o queridinho da cúpula do PMDB para disputar a PMRB.


Quando junho vier
Rodando sério pelo local, o ex-deputado federal João Correia (PMDB), comentou ao ver todo o salamaleque com Fernando Melo: “eles me aguardem para Junho na convenção municipal”.


Merece louvor
O governador Tião Viana vetou a participação da empresa Eliseu Koop, aquela denunciada no “Fantástico” e que mamou a rodo no Acre com os radares, em licitações no Estado.


Fora da cumbuca
Como macaco velho, Tião Viana, por precaução preferiu não meter mão nesta cumbuca.


Exigência aceita
A única exigência feita pelo deputado federal Henrique Afonso (PV) para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul foi ser o candidato único da FPA, no que acabou sendo aceito.


Sem chance alguma
O que embalou a concessão é que nas pesquisas internas do PT, o nome do professor Marcelo Siqueira (PT) não passava de um traço de popularidade e a tendência era uma derrota feia.


Bem possível
Se o PCdoB não meter o bedelho, como cafuné, Marcelo Siqueira (PT) poderá ser o vice.


Ovo na galinha
Aliados do ex-prefeito de Tarauacá, Wando Torquato (PP), ainda continuam sonhando acordados, ontem, por exemplo, um deles previa que ganhará nos próximos dias no TSE.


Exemplo de casa
O bom exemplo se dá em casa. Se o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é contra a existência de cargos de confiança, por que preencheu todos os cargos do seu gabinete?


Mau exemplo
O deputado Astério Moreira (PRP) citou Chico Mendes como alguém que prejudicou o desenvolvimento do Vale do Acre, ao brecar, com denúncias, o asfaltamento para Brasiléia.


Equívoco ecológico
Comparou a ação de Chico Mendes ao senador Sérgio Petecão (PMN), que ao denunciar em New York o manejo florestal às entidades ambientais pode fazer voltar a devastação florestal.


Nada mais preservador
Não existe hoje nada mais preservacionista que o manejo florestal, garantiu Astério.


Sem impedimento
Celso Ribeiro não tem nenhuma condenação por um tribunal, por isso pode ser candidato.


Wanted
O deputado federal Taumaturgo Lima (PT) simplesmente sumiu na Câmara Federal.


Nova presidente
A atuante Marlizete Birica, mulher do polêmico Rui Birico, é a nova presidente do “PSDB Mulher”.


Bem distante
Conheço o Gilvandro Assis, não é este monstro da censura que estão pintando, foi um erro pontual limitar a imprensa na reunião do Antimary. É que é praxe nas reuniões polêmicas do governo os debates serem sem a imprensa. No caso não se aplicava, se esqueceu que tratava-se de uma “Audiência Pública”, e como tal aberta a todos os segmentos. Apenas isso.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.