Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo estuda programa da casa própria para policiais militares



O sonho da casa própria é o grande desejo de milhares de brasileiros. No Acre um grande incentivo foi dado pelo Governo do Estado de duas maneiras. A primeira, de grande impacto social, é no próprio projeto habitacional do Governo, com a doação de casas para pessoas que moram em área de risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio do programa Minha Morada, 3.697 famílias já foram beneficiadas até o momento pela iniciativa.


Mas agora surge um novo estudo, desta vez para analisar a viabilidade de uma parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal, que permita uma linha de crédito para os policiais militares. A ideia é criar conjuntos habitacionais voltada para eles, segundo o governador Tião Viana “é uma forma de termos um programa que atenda de maneira mais específica os policiais militares. Tenho certeza que a Caixa Econômica vai abraçar a ideia com muito carinho, e o Governo vai fazer o que estiver ao seu alcance para tornamos realizarmos esse projeto”, disse o governador.


E já para não perder tempo, nesta terça-feira, 11, uma equipe se reúne para discutir o formato da linha de crédito e estabelecer como funcionará a parceria. O Governo do Estado vai discutir a proposta com a Caixa Econômica, através das áreas competentes, ou seja, a Secretaria de Habitação, Secretaria de Obras, comando da Polícia Militar e o Gabinete Civil.


FONTE: AGÊNCIA DE NOTICIAS DO ACRE

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido