Menu

Funcionários da Aleac são vítimas de golpe de quadrilha em caixas eletrônicos do Basa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos cinco funcionários da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foram vítimas de uma quadrilha que fizeram vários saques em contas bancárias do Banco da Amazônia (Basa). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre, (Sindsplac), Sérgio Onofre, um dos servidores teria sido roubado em R$ 10 mil.


Segundo depoimento de servidores da Aleac, o gerente da agência central do Basa teria informado que os saques estariam acontecendo em um terminal eletrônico na cidade de Belém, no Estado do Pará. Os funcionários reclamam que os diretores do banco, não informaram quais as providências que seriam adotadas e como o dinheiro seria ressarcido.

Publicidade

O segurança, José Israel Lira informou que a quadrilha teria feito um saque de R$ 1.800 de sua conta, mas ao procurar a gerência do Basa, não obteve uma resposta de quando a insttiuição bancária devolveria os valores. “Mesmo cancelando os cartões e mudando as senhas, o gerente não soube detalhar como resolveria o problema dos clientes”, disse Israel Lira.


O presidente do Sindsplac destacou que falta compromisso do banco com os clientes. “Os funcionários da Casa não podem esperar. Algumas pessoas perderam o salário do mês. Como vão ficar essas pessoas que precisam pagar suas contas e prover alimentação durante o mês? Processos jurídicos podem levar muito tempo e essas pessoas precisam de seus vencimentos”, diz Sérgio Onofre.


O gerente da agência central do Basa, Antônio Edmilson. Não quis prestar declarações à imprensa. Segundo o gerente, só o superintendente poderia falar pela instituição.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido