Menu

Fendas abertas em obras da encosta da Base preocupam moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O local já foi alvo de ação pelo Ministério Público do Estado, mas mesmo assim, as obras da encosta da Base, no primeiro distrito de Rio Branco não avançaram e estão há mais de duas semanas paralisadas. Um dos moradores mais antigos do local, o Zé do Branco, chamou a reportagem para registrar várias fendas que se abriram no aterro feito pela empresa Etenge. Eles temem o risco de suas casas caírem com o deslizamento que pode ser provocado pelas rachaduras.


– A gente vive em constante perigo e já faz tempo. Ninguém faz nada. A empresa abandonou o canteiro de obras e as fendas a cada dia crescem. Estamos sem dormir direito, com medo! – exclamou o morador.

Publicidade

A reportagem procurou o engenheiro responsável pela obra, Estenio França. Por telefone, ele disse que a empresa e o governo esperam uma visita de técnicos da Suframa. Nem mesmo França soube dizer o valor dos recursos aplicados no local. Durante visitas com os moradores não foi localizada a placa da obra. Ainda segundo França, a empresa executa a continuidade de um contrato. Nenhum detalhe a mais foi dado.


De acordo com a lei, a placa deve estar em local visível e fixada pela própria construtora, com o nome da empreiteira, identificação da obra, custo do empreendimento, prazo do inicio e término, nome e número junto ao CREA do engenheiro responsável pela fiscalização da obra.


A situação dos moradores é crítica. Sem saber de quem cobrar, eles afirmaram que já procuraram além da imprensa, outros órgãos competentes e a própria prefeitura.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido