Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de ter o contrato suspenso por suspeita de fraude, Kopp volta a instalar pardais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresa kopp acusada de fraude em suposta máfia em contratos realizados pelos estados com empresas que atuam com radar e lombada eletrônica voltou a trabalhar no Acre. Funcionários da empresa foram flagrados no início da noite de segunda-feira, 10, instalando pardais na Vila Custódio Freire.


A denúncia foi apresentada pelo deputado Major Rocha (PSDB), na manhã desta terça-feira, 11, na tribuna da Aleac. De acordo com Rocha a empresa teria assinado contrato de forma fraudulenta com o Governo do Estado. “Esta empresa levou do Acre, mais de R$ 4 milhões, e está de volta. A kopp, já instalou dois radares na Custódio Freire”,  diz Rocha.

Anúncios


Segundo in formações do parlamentar tucano, a empresa Kopp teria voltado a atuar no Estado, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que estaria instalando novos radares e pardais em todas as estradas federais do Acre. O contrato anterior da empresa foi suspenso pelo governado Tião Viana (PT).


“Esta empresa não tem moral para multar acreano. Uma empresa que saiu daqui, antes de terminar o contrato, saiu fugida. A kopp está de volta no caminho dos acreanos, queira Deus que seja apenas naquele ponto, na estrada de Sena Madureira. Trata-se de uma empresa que foi posta para fora do Acre e agora volta para multar os acreanos”, diz Major Rocha.


O contrato com a empresa Kopp foi cancelado no Estado e em mais oito estados brasileiros, depois da exibição de uma reportagem sobre as fraudes em que empresa se envolveu. A reportagem mostrava que a empresa preparava editais direcionados mediante pagamento de propinas e comissões para um suposto representante de prefeitura.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido