Menu

Faxinas em escolas do Estado em Cruzeiro do Sul custam R$1,6 milhões ao contribuinte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As faxinas nas escolas sob a responsabilidade do Estado no município de Cruzeiro do Sul custam 1,6 milhões de reais ao contribuinte acriano. O valor foi balizado de abril a dezembro deste ano pela empresa M. M. Comércio e Serviços Ltda.


A companhia é responsável pelos serviços de limpeza de prédios, mobiliários e equipamentos escolares, inclusive,  disponibilizando de mão-de-obra, saneantes domissanitários, materiais e equipamentos para atender as demandas das unidades de ensino.

Publicidade

ac24hoas entrou em contato com Estado para saber o número de instituições escolares abrangidas pelo contrato e de que maneira o poder público economizaria com a terceirização dos serviços de limpeza. A assessoria de impressa da Secretaria Estadual de Educação foi rápida no intercâmbio entre a reportagem e a equipe técnica do órgão que desde sexta-feira (07) ficou de responder aos pedidos do site.


“Pode enviar suas perguntas, relacionadas ao Extrato Contrato/SEE Nº 074/2011 – Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 174/2010 – CPL 04, conforme consta no Diário Oficial desta sexta-feira, 07 de outubro, que a Divisão de Comunicação encaminhará para o setor competente”, escreveu a assessoria.


Mas até o fechamento desta reportagem (às 15h desta segunda-feira, 10) ac24horas não recebeu nenhum retorno da área técnica. Apesar de o contrato entre a empresa M. M. Comércio e Serviços Ltda e o Governo do Acre ter sido firmando em março passado a publicação oficial só saiu nesta sexta-feira (07).


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido