Receba notícias do Acre no grupo de WhatsApp do ac24horas.
Os transtornos causados por decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série C podem acabar nesta quinta-feira.
É quando será julgado o recurso do Rio Branco-AC, que chegou, em primeira instância, ser eliminado da competição por supostamente recorrer à Justiça Comum para utilizar o Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
Outros clubes estão interessados no resultado do julgamento. O Araguaína-TO torce para o Rio Branco ser rebaixado, enquanto o Luverdense-MT fica à espera do resultado para saber se herda a vaga do Estrelão do Norte na segunda fase da Série C. Caso o Rio Branco seja punido, os jogos já realizados teriam de ser remarcados, dessa vez contra o time de Lucas do Rio Verde-MT.
A expectativa é de que os auditores do Tribunal Pleno do STJD mantenham a liminar concedida ao clube, que liderou o Grupo 1 na primeira fase e que iniciou a disputa da segunda fase. Já disputou dois jogos, empatou fora com o CRB e perdendo em casa para o Paysandu, por 2 a 1. É o terceiro colocado do Grupo E, com dois pontos, e briga pelo acesso.
O caso inédito – O Estrelão pode ser punido por ter acionado a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor – PROCON – do Estado do Acre sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva. O estádio estadual tinha sido interditado, pela promotoria por considerá-lo contra o Estatuto do Torcedor no que tange à higiene e segurança. A direção do clube acreano alega que foi o governo do Estado do Acre que entrou com liminar para a liberação.
O estádio não é grande e foi construído para receber 13,7 mil espectadores. É pequeno, mas tem uma estrutura moderna, bem diversa do que tantos estádios espalhados pelo Brasil. E serviu como referência do governo acreano para indicar a capital como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Para tanto, a Arena da Floresta será ampliada para receber até 40 mil torcedores.
FONTE: www.futebolinterior.com.br
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)