Menu

Prefeito do Quinari entrega lixeiras da Coleta Seletiva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a aprovação da lei que substituirá os lixões por aterros sanitários, sancionada em agosto de 2010, o prefeito James Gomes lançou nesta terça-feira, o Programa de Coleta Seletiva, que começou a vigorar oficialmente no município com a entrega de duas lixeiras: uma para o lixo comum e outra para o material reciclável.


O processo de recolhimento do lixo ocorre nos dias da coleta normal realizada nos bairros, sendo que, dois caminhões realizaram a coleta, um para os recicláveis e outro para o lixo orgânico. A iniciativa, ambientalmente correta, é uma das referências para cidades do interior.

Publicidade

O bairro escolhido pelo executivo foi o do Centro da Cidade, mas a secretaria de obras vai estender a ideia para todas as comunidades. Antes da instalação das lixeiras, uma palestra conscientiza sobre a importância da reciclagem do lixo. Todo material reciclável recolhido é encaminhado para duas cooperativas que trabalham com reciclagem no município: a Acresoqui e a Coopernari.


– O objetivo é contribuir para a preservação do meio ambiente e reduzir o lixo a ser depositado no aterro, posto que, somente o lixo orgânico depositado será destinado ao aterro sanitário – disse James Gomes.


O prefeito acompanhado de secretários fez a entrega de 40 lixeiras para os moradores do recém inaugurado Conjunto Habitacional Dr. Manoel Gomes. O conjunto está sendo ampliado com a construção de mais 85 unidades habitacionais.


O prefeito tucano ainda enfatizou que essa é uma realização concreta da prefeitura trabalhando em prol de um ambiente melhor para viver. Senador Guiomard, será uma cidade pioneira em reciclar 100% os resíduos reaproveitáveis.


– E isso além de gerar renda, contribui para que o danos ambientais, causados por materiais que demoram de 06 meses até 4.000 anos para se decomporem, diminuam consideradamente – concluiu o prefeito.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido