Menu

Na Cidade de Brasiléia, Rua Jorge Viana está abandonada e esgoto corre a céu aberto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o projeto “Ruas do Povo, do governador” Tião Viana (PT) é motivo das mais variadas peças de mídia e serve como promoção do nome de Marcus Alexandre, como o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeitura de Rio Branco, na cidade de Brasiléia, onde já foram entregues obras do projeto, a rua que leva o nome do irmão do governador não recebeu qualquer benefício. Ela e outras centenas.


A Rua Jorge Viana está completamente abandonada e, com esgoto a céu aberto. Moradores do local estão revoltados e preocupados com a chegada do inverno. De acordo com os moradores do logradouro, a Rua Governador Jorge Viana, localizada no Bairro Alberto Castro, está abandonada pela administração da prefeita Leila Galvão (PT), e também não recebeu qualquer melhoria por parte do governo.

Publicidade

A revolta dos moradores seria pelo fato de o bairro vizinho está recebendo benefícios do “Ruas do Povo”, do governador Tião Viana. “Não temos notícias se seremos beneficiados. Uma criança já chegou a se machucar ao cair num dos buracos com lama de esgoto e não temos qualquer promessa de melhoria. Será que é porque a rua leva o nome do irmão do governador, já que boatos afirmam que eles não se dão bem?”, questiona o morador João Matias.


Segundo moradores da localidade, quem quiser alguma melhoria na rua, têm que tirar do próprio bolso e comprar barro para tapar buracos em frente da sua casa. Com a chegada do período das chuvas, a preocupação se torna maior por parte dos moradores. Sem ter como escoar, a água do esgoto está invadindo algumas residências. Os moradores ameaçam levar o caso ao Ministério Público para que possam tomar providências.


O que chama a atenção no caso, é que após algumas reclamações, funcionários da prefeitura retiraram as placas de identificação com o nome do atual senador Jorge Viana, que de acordo com a lei, não poderia dar nome a rua, já que está vivo. Mesmo com o impedimento legal, o nome continua constando no setor de cadastro da Prefeitura de Brasiléia.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido