Conecte-se agora

Tião Viana discute economia verde em fórum de Nova York

Publicado

em

O governador Tião Viana e uma comitiva de empresários do Acre participa, em Nova York (EUA), da terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011, com inciativa do Fórum da Américas e da Associação das Nações Unidas – Brasil (Anubra). O encontro aconteceu no inicio da semana no Harvard Club, com o tema “Brasil: a Nova Economia Verde Global”, e foi realizado por Mario Garnero, presidente da Brasilinvest.

Além de Tião Viana, os governadores Camilo Capiberibe (Amapá), Marconi Perillo (Goiás) e Eduardo Campos (Pernambuco) foram convidados. A conferência abordou o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, a partir da importância relacionada aos negócios, política, sociedade e meio ambiente.

Participam do 3º Fórum de Desenvolvimento Sustentável empresários, acadêmicos e políticos, que discutem soluções verdes que estão sendo empregadas no Brasil, que lidera a chamada economia verde.

Entre os palestrantes estão: o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Os empresários Álvaro Garnero e Cristiana Arcangeli são os mestres de cerimônia da conferência.

A economia verde começou a ser discutida de forma mais engajada a partir da Rio92, que estabeleceu a Agenda 21, um documento firmado entre as nações presentes na conferência como um compromisso em busca da sustentabilidade nos negócios.

Ontem (27), o Fórum das Américas, instituição independente dedicada à discussão de temas relacionados à democracia e meio ambiente, e o Council of the Americas, entidade empresarial, comercial e política fundada por David Rockefeller, realizaram mais um simpósio, com a presença de governadores brasileiros, que discutiram as oportunidades de investimento em seus Estados. O encontro acontece na sede da Council of the Americas, em Manhattan.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas