Conecte-se agora

Eber Machado apoia projeto que mudou a realidade da população de Feijó

Publicado

em

O deputado Eber Machado (PSDC), visitou nesta semana, o Instituto Feijó Acre, entidade que vem mandando a realidade dos moradores do município de Feijó. Graças à ação da entidade não governamental, novos projetos estão favorecendo o desenvolvimento de atividades que vem fazendo a inclusão de pessoas em situação de risco social.

Para conhecer este trabalho, o deputado estadual Eber Machado (PSDC), visitou o Instituto Feijó Acre. Machado foi recebido pelo presidente da entidade, Antonio Jarbas, e pode conhecer a iniciativa que contam com o apoio do projeto Criança Esperança.

O IFA esta presente nos municípios de Feijó, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Tarauacá, onde é responsável pela formação de jovens e adultos em várias áreas. Atualmente o Instituto Feijó Acre oferece cursos artesanato e informática básica.

Cerca de 100 jovens estão matriculados no IFA, no município de Feijó, além de 70 no município de Rodrigues Alves. Anualmente, mais de 1200 jovens são formados pelo Instituto Feijó Acre, os cursos oferecidos pela entidade são todos gratuitos.

“Fico feliz ao ver que iniciativas como as do Instituto Feijó, podem contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O IFA tem um trabalho muito importante em vários municípios do nosso Estado, mas precisa também contar com a colaboração do nosso governo”, defendeu Eber Machado.

O parlamentar comprometeu-se em destinar parte de suas emendas parlamentares para a entidade, para dar continuidade ao trabalho e ampliar os projetos que tanto colaboram para a formação e desenvolvimento de jovens e adultos no Estado do Acre.

SOBRE O IFA
Fundado em 2002, o Instituto Feijó Acre desenvolve projetos de capacitação de jovens e adultos em vários municípios do Estado do Acre. Nos últimos anos, a instituição decidiu concentrar seus esforços na criação de novos cursos profissionalizantes, além de incentivar a formação profissional e a qualificação desses jovens.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.