Menu

Câmara de Rio Branco terá 17 vereadores em 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de mais de uma hora sabatinando o juiz Afonso Brana, da 1ª zona eleitoral, os vereadores votaram no início da tarde, em sessão extraordinária, pelo aumento de mais três parlamentares que deverão compor a nova legislatura em 2013. Um acordo entre as bancadas, possibilitou unanimidade na decisão.


Como é que o Poder Legislativo vai pagar os novos vereadores? Isso é uma pergunta que o atual presidente disse não saber responder. Juraci disse que desde a crise econômica que o parlamento vem trabalhando no limite.

Publicidade

– Mesmo que o orçamento aumente em torno de um milhão e meio, como está previsto, as dificuldades serão enormes – garantiu Juraci Nogueira, do PP.


Ainda segundo o atual presidente, em simulações feitas pela equipe de planejamento da Câmara, a redução nas verbas de cada parlamentar, com o aumento de vagas, será de 60%. Ele descartou a equiparação salarial que estava previsto.


– A expectativa era que o salário de um vereador subisse dos atuais R$ 6.127,00 para R$ 12.000,00. Mas com esse aumento, isso será praticamente impossível – disse Juraci.


Outra preocupação que a Mesa Diretora carrega debaixo dos braços é com relação à sede do Poder Legislativo. Com os cortes no orçamento da união, o sonhado prédio da instituição ainda não saiu do papel. Hoje, o secretário de finanças do município não compareceu e nem mandou nenhuma justificativa à sessão que debateu as possibilidades de aumento no número de vagas.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido