Menu

Pesquisar
Close this search box.

Piada de papagaio

O deputado Astério Moreira (PRP) considerou como “piada sem graça de papagaio” a notícia de um site que, o Apóstolo Afif Arão, da Igreja Renovada, e ele fecharam acordo para apoiar a candidatura do Apóstolo Ildson Viana (PP) a prefeito da Capital. Moreira diz que são dois fatos falsos: nunca houve uma definição de Afif neste sentido e que ele jamais apoiaria uma candidatura de Ildson por ser de oposição, e ele, como membro da base do governo deverá estar ao lado da candidatura a ser lançada pela FPA.


Tranco no Henrique
O diretório municipal do PV decidiu dar um tranco no deputado federal Henrique Afonso (PV), e acordou que lançará ou Julinho, Shirley Torres ou Claudemir Mesquita para disputar a PMRB. A decisão foi fruto de Henrique recuar e dizer que apoiará o nome a prefeito que sair do PT.


Pé no PT
O diretório decidiu esquecer Henrique, sob o argumento que ele continua com um pé no PT e que terá candidato próprio, descartando por completo apoiar à PMRB um nome fora do PV.


Ver primeiro
Embora a notícia me tenha sido passada por uma figura de proa do PV, só vou crer nesta anunciada candidatura própria à PMRB, por experiência, depois que for concretizada.


Conversa de supermercado
Encontro no supermercado o militante Lhé tentando convencer o presidente do PT, Léo Brito, que Sibá Machado é o melhor nome à PMRB. Léo cortou e aparou: ”o PT tem que renovar”.


Metendo a colher
Não me contive e perguntei: neste caso sobram o Daniel Zen e o Marcos Alexandre, qual tem  mais chance de ser o indicado candidato à PMRB?
Léo: – sem favorito, está muito equilibrado!


Sem chance
Sobre a proposta de prévias entre os militantes do PT, Léo descartou de imediato: “Não”


Não apostem fora
Então não apostem em outro nome que não seja um dos dois citados pelo Léo.


Aliança com a oposição
Em Porto Walter o vice do candidato do PMDB a prefeito, Zezinho Barbary, será indicado pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), foi o acordo montado no município.


Bom senso
Prevaleceu o bom senso. Os vereadores engavetaram o “trem da alegria da imoralidade” de 23 vagas e deverá aprovar hoje a proposta plausível de 14 para 16 as vagas na Câmara Municipal.


A atrapalhada marilete
Depois que o PT de Tarauacá decidiu que não quer a sua companhia numa aliança, a desgastada e atrapalhada prefeita Marilete Vitorino (DEM) recuou de se filiar ao PCdoB.


Ninguém me ama
Devido mudar mais de posição do que biruta de aeroporto, a Marilete está naquela do ninguém me ama e ninguém me quer, por essa sua tremenda inconstância política.


Choque no PDT
O presidente do PDT, deputado Luiz Tchê, me disse ontem que o seu partido não se coligará em Tarauacá com o PCdoB, nem com a prefeita Marilete, e terá nome próprio a prefeito.


Palavra em cheque
A posição coloca em cheque a palavra do deputado Walter Prado (PDT), que domina o diretório municipal e prometeu à Marilete que, se ela fosse para o PCdoB lhe apoiaria.


Operação antimary
O deputado Werles Rocha (PSDB) rodou ontem na Aleac à imprensa, um vídeo de moradores do Antimary, com acusações duras contra os órgãos executores do projeto de manejo da área.


Inundar o Acre
Rocha, que fez o documentário em parceria com a deputada Marileide Serafim (PSD), promete enviar cópias às entidades ambientais sediadas no Brasil e distribuir o material nos municípios.


Ser ágil
O governo tem que ser ágil em contrapor a oposição para depois não correr atrás do prejuízo. Poderia, por exemplo, mostrar com dados o que realmente representa este projeto ambiental.


No PSDB
O médico Roney Firmino avaliou e deverá mesmo se filiar ao PSDB, por onde disputará a eleição para prefeito de Plácido de Castro, cabendo ao PMDB indicar o vice da sua chapa.


Estava morto
Politicamente foi esperto, se fosse para um partido da FPA ser candidato estava morto.


Definir logo
O governador Tião Viana deveria definir logo a escolha do candidato à PMRB pelo PT para acabar de vez com as especulações, que não deixam de causar desgaste nas relações internas.


Nome em vão
A sessão de ontem da Assembléia Legislativa foi aberta “sob a proteção de Deus” e acabou após um breve discurso do deputado Rocha (PSDB). O nome de Deus foi usado em vão.


Falta de assunto
O deputado federal Taumaturgo Lima (PT) aparece na mídia defendendo o uso dos recursos do Pré-sal em Saúde. Falta de assunto? A Petrobrás ainda nem começou a exploração das jazidas.


Depois do julgamento
Vou deixar para me pronunciar sobre o caso após o julgamento do recurso do RBFC.


Ninguém sentiria
Há prefeitos que deixando o cargo ninguém sentiria, um deles é o Mendes, de Manuel Urbano.


Notícia de última hora
Tem jaboti na forquilha na sucessão municipal em Cruzeiro do Sul. Detalhes amanhã, após a confirmação da notícia que chegou no fechamento da coluna.


Dando certo
Um dos projetos que o governador Tião Viana trata com carinho é o “Ruas do Povo”, que promete levar a pavimentação a tijolo a todos os municípios acreanos. Quem apostou no fracasso vai perder, os recursos estão garantidos. Ressalte-se: Gildo César, presidente do DEAS, vem tocando bem o programa.


Por Luis Crlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.