Menu

Vereadores de oposição votam contra a instalação da Caixa Econômica Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores de oposição do município de Senador Guiomard, a 23 km de Rio Branco, rejeitaram o projeto do executivo municipal, relacionado à doação de uma área de terra pertencente ao município, para a construção de uma agência da Caixa Econômica Federal para atendimento a população.


A rejeição foi puxada pelo vereador petista, Alcy Brito, que justificou seu voto contrário à decisão devido o projeto não ter sido amplamente discutido pelas partes que estão envolvidas no processo.

Publicidade

A base aliada do Prefeito James Gomes representada pelo Presidente do Legislativo, vereador, Adão Leite [PP], defendeu a doação da área já que segundo ele trata-se de um investimento grandioso para a população do Quinari trazendo inúmeros benefícios.


A Caixa vai funcionar provisoriamente na Galeria Jarude por um pequeno período, até que seja construída a Agência definitiva. A Prefeitura está disponibilizando uma área de 40 x 40 na Avenida Castelo Branco, onde será erguido o prédio numa local que compreende á 867,86 metros quadrados.


A outra agência será implantada dentro da área da ZPE – Zona de Processamento de Exportação, o investimento chega à cifra R$ 2 milhões. A Caixa chega ao município, e vai aquecer o mercado da construção civil, cadeia alimentícia, hoteleira gerando emprego e renda para cidade.


Jairo Carioca , com informações do Portal Quinari


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido