Menu

Conversa fechada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um encontro esta semana com luz vermelha reuniu os pastores Afif Arão (Igreja Renovada), Agostinho (Igreja Batista do Bosque), os deputados evangélicos Astério Moreira (PRP) e Jamil Asfury (DEM). Ponto tirado: não apoiarão candidato à PMRB com um perfil anti-evangélico.


Pastores respeitados
Afif e Agostinho são pastores altamente respeitados entre os evangélicos e de peso eleitoral.


Morta no berço
Conversei ontem com dirigentes da oposição por telefone e todos contrários à agenda de encontros com o governador Tião Viana proposta pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Não entenderia
Na opinião desses dirigentes a população entenderia como capitulação e cooptação.


Nem tanto
Tião Viana, diz boa fonte, não é sectário à candidatura alternativa do deputado federal Henrique Afonso (PV), porque ela tiraria votos evangélicos que, sem ele iriam para a oposição.


Tendência oposicionista
A tese tem forte dose de razão, há no meio evangélico uma tendência pró-oposição.


Carnaval de aleluias
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) está dando uma paulada diária no prefeito Angelim na RBN, acusando-o de querer tirar a rádio do ar, por ter o nome “Jesus” na torre de transmissão.


Nada disso
Na verdade o que acontece é que a parlamentar trocou a torre de transmissão da área original e a transferiu para um local proibido pelo Plano Diretor da Cidade, nada mais do que isso.


Imoral sim
É imoral sob todos os aspectos subir o número de vereadores de 14 para 23 vagas.


Em que?
Em que aumentar o número de vereadores vai ajudar a população da Capital?


Discurso nas esquinas
Em cada esquina o Lhé dá um discurso a favor da candidatura de Sibá Machado à PMRB.


Recursos garantidos
Quem apostava que o programa do governo de pavimentação de ruas fosse se transformar num grande blefe eleitoral perdeu, já existe recurso garantido para garantir as obras.


Sempre desconfiei
Quer dizer que a empresa ADESOBRAS LTDA., trazida pela ex-poderosa Laura Okamura, está sendo acionada pelo governo para devolver 6 milhões de reais que recebeu indevidamente?


Grana de volta
O governo quer a grana de volta e cobra na justiça. Quando alguém chegar no Acre posando de sumidade, desconfie. Nunca estendi o tapete para a Okamura, estava absolutamente certo.


É uma mãe!
Esta mesma Okamura saiu daqui com um título de “Cidadã Acreana”. O Acre é uma mãe!


Ação entre amigos
Vez por outra deputados vão à tribuna da Aleac defender armistício entre oposição e situação, pedindo uma ação política conjunta, desvirtuando o papel do parlamento, que é o do debate.


Não é mosteiro
Estão no lugar errado. Deveriam estar num mosteiro. Parlamento tem que ter debate duro, contraditório, discordância, entre oposição e os que defendem o governo, não é mosteiro.


Sem sentido
Se é para a oposição e a situação falarem a mesma língua melhor seria fechar a Aleac.


Dia da araruta
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) é um lorde. Mas, ontem, ele teve o seu dia linguajar de plebeu: se referiu de forma deselegante ao colega Gilberto Diniz (PTdoB) como “fofoqueiro”.


Desenterrando defunto
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB), por sua vez, também em nada contribuiu com o papel do parlamento, ao desenterrar a viagem fluvial do ex-deputado Edvaldo Magalhães no Rio Juruá.


Candidato preferido
Dependesse da vontade do governador Tião Viana o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul seria o vice-governador César Messias, só que este não aceita nem discutir a possibilidade.


Continuar insistindo
A pressão sobre o César, entretanto, vai continuar por parte da cúpula do PT.


Tudo acertado
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, foi à Brasília, participou do seminário do PMDB e deixou tudo acertado com o prefeito Wagner Sales (PMDB) para se filiar ao partido.


Não me admiro
Só depois de eu ver a ficha de filiação. A prefeita Marilete já deu bolo no PSD, no PCdoB, e não vou me admirar nem um pouco se ela também deixar o PMDB a ver navios.


Grande Chiquinho!
O candidato a prefeito de Santa Rosa pelo PMDB, seu Chiquinho, é surdo, gago e fala bem baixinho. Já entra levando uma vantagem, a de não escutar os pedidos dos eleitores.  O Chiquinho foi a sensação em Brasília no seminário do PMDB. Isso é coisa do Pádua Bruzugu!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.