Menu

Antonia Lucia comemora nova votação de fuso horário do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto que devolve o fuso horário original do Acre e parte dos estados  do Amazonas e Pará foi votado na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria que estabelece a devolução do “horário de Deus” foi aprovada por unanimidade, para que o resultado do referendo, devolvendo o horário antigo do Estado.


A relatora do projeto do fuso horário, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), comemorou o resultado, que segundo ela, “é uma homologação da vontade do povo do Acre, que se pronunciou contra um projeto que foi implantado de forma ditatória, excluindo a população do direito de opinar na ocasião da mudança”.

Publicidade

O projeto que foi aprovado em dois turnos no Senado, depois da votação em referendo, foi encaminhado a Câmara Federal, teve aprovação e apoio de todos os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia.  Com a aprovação, o projeto será encaminhado para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), só então, o horário do Acre será alterado.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido