Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Pinto, do PMDB, vai passar a semana como prefeito da capital do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oposição vai está no comando da administração de Rio Branco até a próxima sexta feira, e essa missão vai ficar a cargo vereador Rodrigo Pinto, do PMDB, um dos principais opositores da administração petista de Raimundo Angelim. Rodrigo Pinto assumiu a prefeitura da capital as 14 horas de ontem, assumindo o lugar de Angelim que viajou para Brasilia, onde participa por toda semana da reunião da bancada federal. No mesmo avião embarcou o presidente da Camara, Juracy Nogueira (PP), que seria o eventual substituto de Angelim.


Como ocupa a vice presidência da Camara, Pinto foi automaticamente elevado ao cargo de prefeito. Hoje, o novo prefeito já cumpriu agenda oficial, participando de uma audiência publica no Cine Teatro Recreio, onde foi discutido o plano diretor da capital, e se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Anúncios


A reunião com o setor foi sugerida a Rodrigo Pinto por internautas. Ele recebeu no facebook, denuncia de que na rede municipal de saúde, funcionários reclamam da falta de equipamentos de proteção individual e pacientes da falta de remédios.


“Quando eu recebi esse denuncia pela minha rede social, chamei a representante da Secretaria de Saúde para uma conversa. Ela confirmou a falta dos equipamentos e dos medicamentos, e justificou dizendo que houve um atraso na entrega de um lote já licitado. As empresas que venceram a licitação não dispõe de estoque para entrega imediata, e isso teria atrasado a entrega, segunda ela,”, disse o prefeito.


Rodrigo Pinto disse ainda que para amenizar a situação, encaminhou oficio ao governador, solicitando a doação de equipamentos e medicamentos em caráter de urgência, até que seja normalizado estoque na rede municipal.


Seguindo a agenda como prefeito, Pinto terá reunião as 15 horas de hoje no mesmo gabinete usado para Angelim. Esta é a segunda vez que Rodrigo Pinto assume a prefeitura de Rio Branco.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido