Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mães de Plácido já podem ouvir batimentos cardíacos de seus bebês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Paulinho Almeida entregou à comunidade do centro do município de Plácido de Castro, localizado a 90 km de Rio Branco, a nova unidade Maria de Fátima, totalmente revitalizada com investimentos do SIS Fronteira, Ministério da Saúde e contrapartida municipal.


“Hoje estamos cumprindo uma promessa que fiz para a população de cuidar bem do patrimônio público e ainda oferecer melhorias das condições de atendimento à população. A vitória é de todos nós”, disse Paulinho.

Anúncios


Prefeito ao lado da equipe de saúde do Posto Maria de Fátima

O Posto de Saúde foi construído com moderno padrão de engenharia, totalmente equipado para oferecer aos moradores, todos os serviços médicos do programa Saúde na Família. O centro passou por uma reforma geral, que incluiu reparos no sistema elétrico, hidráulico e serviços de pintura.


A secretária municipal de Saúde, Elenira Silva, destacou que as obras foram realizadas graças a um esforço do prefeito e muito planejamento estratégico da secretaria.


“Aceitamos o desafio de reestruturar a unidade. Neste sentido as secretarias somaram forças para realizar as benfeitorias”, explicou Elenira.


A Obra recebe o nome de Maria de Fátima que foi homenageada por se tratar de uma jovem muito querida e funcionária da saúde que deixou um legado de muita amizade durante a sua vida.


O Prefeito agradeceu em seu discurso o apoio e a determinação dos vereadores de base como Marlene Oliveira e reconheceu o trabalho da secretária municipal Elenira Silva. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais e diretores de saúde, além de moradores da região.


Na oportunidade foi entregue para cada Unidade de Saúde um kit de nebulizador e aparelho de batimentos cardíacos fetal, recursos provindo do Plano Vida. É um aparelho absolutamente revolucionário que vai permitir às grávidas de Plácido de Castro, ouvir os batimentos cardíacos, soluços e movimentos dos seus bebés em fase intra-uterina, isto é, logo a partir das 12 semanas de gestação.


– Estamos trazendo o que há de mais moderno para a felicidade das mães do nosso município, que no conforto de sua casa, poderá fazer a monitoração de toda atividade fetal, acompanhando a saúde de seu bebê – concluiu o prefeito. Ele anunciou a reforma da Unidade de Saúde João de Deus.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido