Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson lança pré-candidaturas a prefeito pelo PP em Sena, Brasiléia, Epitaciolândia e Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em intenso ritmo de filiações e lançamentos de pré-candidaturas a vereador e prefeito, o Partido Progressista (PP) realizou vários encontros no último final de semana em Sena Madureira, Brasiléia, Epitaciolândia e Acrelândia.


Na oportunidade, o presidente regional do PP, deputado federal Gladson Cameli, falou sobre a valorização daqueles que construíram o partido e até hoje contribuem para o crescimento e fortalecimento da sigla no Acre.

Anúncios


Em nome do senador Francisco Dornelles, Cameli afirmou que a Executiva Nacional do PP tem orientado todos os estados a investirem em suas lideranças e na formação de militantes que realmente têm compromisso com as metas de ampliação dos quadros partidários.


Por onde tem passado pelo interior do estado Gladson Cameli tem arrastado inúmeras declarações de apoio dos correligionários que esperam do PP independência e respeito como forma de tratamento democrático e fiel aos princípios progressistas.


“O PP tem identidade própria, tem trabalho, honra e contribuiu muito para que o Acre melhorasse em todos os seus aspectos econômicos e sociais. E temos muito mais a fazer pelo nosso estado e pelo nosso povo, e iremos fazer com o apoio de todos os nossos companheiros progressistas”, disse Cameli.


Eleições 2012
Sobre os rumos do partido nas eleições de 2012, o deputado Gladson Cameli respondeu as perguntas de vários filiados. Segundo ele, o PP vai caminhar com independência e as coligações para apoio de candidaturas nas eleições serão decididas em conjunto com os membros dos diretórios municipais.


“Estou aqui para ouvir cada um dos nosso líderes progressistas. Dizem por aí que levarei o PP para oposição. O PP vai caminhar da maneira que seus filiados decidirem, e isso não depende só de mim, mas de todos nós. Temos independência e responsabilidade suficiente para decidirmos nossos caminhos”, frisou ele.


Gehlen Diniz, Wagner Galli, Toinha Hassem e Dermival Vilas Boas
Em Sena Madureira, o ato de filiação do PP aconteceu na sexta-feira, na Câmara de Vereadores e contou com o pré-lançamento da candidatura a prefeito do policial federal Gehlen Diniz, atual presidente da executiva municipal.


No evento estiveram presentes representantes de seis partidos de oposição (PSD, PMDB, PPS, PTB, PSDB e DEM), que ouviram de Gehlen a afirmação de que o PP caminha para um novo rumo e lançará cerca de 15 nomes para vereador em 2012, procurando trabalhar com independência e inovação.


Quanto a chapa majoritária, o nome de Diniz foi colocado para disputar a prefeitura. Gehlen Diniz é policial rodoviário federal, formado em Pedagogia e Direito. Foi candidato a vice-prefeito na chapa de Toinha Vieira (PSDB) nas eleições de 2008 e candidato a deputado federal em 2010 pelo PRP, conquistando cerca de 3 mil votos na região.


Em Brasiléia, Wagner Galli foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Brasiléia e é atualmente presidente municipal do PP. Galli, que tem como profissão o ramo agrícola, também trabalha atualmente com assessoria política.


Em Epitaciolândia, Toinha Hassem é vice-prefeita e foi vereadora por dois mandatos pelo PTN. Toinha, que é pedagoga há mais de 20 anos, filiou-se ao PP há dois meses e trabalha no sentido de fortalecer o PP não só em Epitaciolândia, mas também em Brasiléia, Xapuri e Assis Brasil.


Em Acrelândia, o vereador Dermival Vilas Boas está no 6º mandato e é atualmente presidente da Câmara de Vereadores. Sua candidatura conta com o apoio de mais dois vereadores progressistas, Baiano e Djalma Pessoa, além do ex-prefeito Vilseu Ferreira e de sua esposa, a presidente do Movimento Mulher Progressista, Esmeralda Vilas Boas.


O presidente Gladson Cameli esteve em todos os eventos acompanhados do ex-deputado estadual, José Bestene, do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro, do vereador Alysson Bestene, da presidente do Movimento Mulher Progressista, Francinete Barros e do presidente do Diretório Municipal de Rio Branco, Carlos Augusto Costa.


Escrito por Silvania Pinheiro

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido