Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia questiona falta de convite para parlamentares participarem de seminário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) autora de vários requerimentos e proposta de audiências públicas para debater a entrada do oxi, nas cidades acreanas, questionou a falta de convite para participar do Seminário Nacional de Políticas Públicas de Combate às Drogas, realizado na Assembleia Legislativa do Acre, pela colega Perpétua Almeida (PC do B).


Segundo a parlamentar religiosa, os deputados da base governista cobram união da bancada federal acreana, mas em evento de importância para a sociedade, costumam não enviar convite, para dizer que os oposicionistas não se interessam por problemas do Acre. De acordo com Antônia Lúcia, o bloco de oposição não foi convidado a participar do seminário.

Anúncios


A parlamentar questionou ainda, o fato de o seminário acontecer em um local que restringia a participação popular. “O evento precisaria sem em um local aberto, além de ter bastante divulgação, afinal os principais atingidos com o problema, são os moradores dos bairros periféricos. São essas pessoas que precisam ser ouvidas”, enfatiza Antônia Lúcia.


O engajamento tardio de alguns deputados do Acre foi outra questão abordada pela deputada do PSC. “Achei muito bom a deputada Perpétua, ter se engajado na questão das drogas. Afinal, é um problema de saúde pública, de segurança pública e de bem estar social, para nosso Estado. Só não entendo porque a colega demorou três mandatos para entrar na questão”.


Antonia Lúcia é representante do Estado, que tem feito cobranças constantes as autoridades federais, sobre as providências a serem adotadas para assegurar que as drogas não entrem pelas fronteiras do Acre. Nos primeiros meses de mandato, levantou a bandeira contra a proliferação do oxi, nas cidades amazônicas, propondo a criação da Guarda de Fronteira.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido