Menu

Rio Branco se classifica; Paysandu, Águia e Luverdense disputam a outra vaga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi no sufoco, mas o Rio Branco  conseguiu vencer o Paysandú por 2 a 1 na noite de domingo no estádio Arena da Floresta. Contando com o apoio do torcedor que compareceu em bom número, foram mais de 6 mil pagantes, o “estrelão” dominou toda a partida e poderia ter vencido com folga se o lateral direito Ley não desperdiçasse  um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.


Com a vitória, o time acreano confirma sua supremacia em confrontos com o Paysandú em jogos em casa. Já são mais de 20 anos que o “papão da Curuzu” não vence um jogo, contra o Rio Branco, na capital acreana.

Publicidade

Folga na próxima semana e definição dos adversários
Com a classificação antes da última rodada, o Rio Branco vai ter 15 dias para se preparar para o quadrangular final que irá definir as tão sonhadas vagas à Série B de 2012.


No grupo A, o “estrelão” agora é o líder isolado. Paysandú, Águia de Marabá e Luverdense duelam pela última vaga.


No próximo domingo, o time do Paysandú que tem 11 pontos enfrenta o já rebaixado Araguaína em Belém do Pará. Na outra partida decisiva, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde-MT, que tem 10 pontos joga em casa contra o Águia que soma 13 pontos na tabela de classificação. O Luverdense precisa vencer o Águia com mais de dois gols de diferença e torcer por um tropeço do Paysandú. O time de Marabá basta vencer ou até mesmo  empatar, caso o Paysandú não goleie o Araguaína, para conseguir a última vaga do grupo A. Quem não tá nada confortável é o tradicional Paysandú. Para conseguir a classificação, o “Papão” precisa  golear o Araguaína e torcer para uma vitória do Luverdense contra o Águia.


Além de ter como adversário o segundo classificado de seu grupo, o Rio Branco já sabe que vai ter pela frente o América de Natal na fase decisiva. Faltando a última rodada no grupo B, o outro adversário deve ser o CRB de Alagoas que ocupa a segunda posição e tem as maiores chances de classificação.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido