Menu

Juruá perde jogo, mas conquista título do Campeonato Cruzeirense 2011

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O último jogo da final do Campeonato Cruzeirense de Futebol, um dos mais tradicionais do estado, aconteceu na noite de quinta-feira (8) no Estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul. Em desvantagem, o Flamengo precisava de três gols para levar a disputa para os pênaltis, mas só conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Willame que contou com uma falha do goleiro Agenildo do Juruá.


Partindo para o tudo ou nada, o Flamengo colou em campo o experiente meia Guanabara, o atacante Kennedy e o ala esquerdo Netinho. O time ficou mais ofensivo e passou a pressionar o Juruá. Aos 33 minutos, Netinho tabelou na área e chutou para o gol, no rebote do goleiro, Kennedy empurrou para a rede. Nos minutos finais, o Juruá conseguiu controlar o jogo e administrar o placar que lhe garantiu o título.

Publicidade

A noite foi de muita festa no Estádio Cruzeirão, para comemorar o título do Juruá e a evolução do esporte Cruzeirense. O prefeito Vagner Sales prestigiou o jogo ao lado da esposa, Antônia Sales e do vice-prefeito Mazinho Santiago.


No jogo preliminar, o Cruzeiro venceu o Grêmio e conquistou o bicampeonato na categoria juvenil, que a exemplo da primeira divisão foi disputado por 8 equipes e teve 4 meses de duração. Os principais jogos e as duas partidas da final foram transmitidos pela Rádio Integração, com a equipe de esportes do jornalista Adelcimar Carvalho.


Todos juntos, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos campeões e vice-campeões receberam a premiação entregue pelo chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura e pelo vice-prefeito Mazinho Santiago.


O capitão Ricardo, da equipe do Flamengo que já atuou em várias equipes profissionais de São Paulo, elogiou o nível do Campeonato Cruzeirense que voltou a atrair o interesse dos jogadores e dos clubes locais. “Só temos a agradecer a Prefeitura pelos investimentos que tem feito no esporte em Cruzeiro do Sul”, comentou.


Outras competições
Atualmente estão sendo disputados em Cruzeiro do Sul, os campeonatos cruzeirenses sub 12 e sub 15 de futebol. Essas competições são os mais recentes orgulhos da administração municipal, pelos talentos que já estão revelando, interesse da garotada pelo futebol e o incentivo dos pais que levam os filhos ao estádio. As duas categorias estão sendo disputadas por 24 times.


No próximo dia 19 começa em Cruzeiro do Sul, o Copão do Juruá que reúne os melhores jogadores dos municípios da região. A competição acontece em comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul. São esperadas pelo menos oito seleções dos municípios, inclusive do Amazonas. O Copão do Juruá foi resgatado pela atual administração e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo.


Atualmente estão sendo disputados pelas comunidades rurais os campeonatos rurais. Os vencedores nas seis vilas, mais as equipes representantes das comunidades ribeirinhas e o vencedor do Campeonato Índigena, em atividade na terra indígena Katukina, participarão de uma espécie de copa dos campeões no Estádio Cruzeirão ainda este ano.


Segundo Camilo Secundes, chefe do Departamento Municipal de Esportes, em breve começa o Campeonato Cruzeirense da Segunda Divisão e o Campeonato Feminino de Futebol.



O prefeito Vagner Sales comentou que ao se dirigir ao Cruzeirão para assistir à final passou por duas praças de esportes recém construídas, onde presenciou dezenas de jovens praticando esportes. “É a nossa obrigação dar opções de esportes à população. Eu fico feliz, porque o nosso esforço está tendo resultados. Estamos realizando atividades na cidade e no interior. Em breve vamos inaugurar mais duas quadras de esportes e um ginásio e ainda planejamos outras obras para o esporte. O campeonato infantil nos orgulha muito e até competições nas aldeias indígenas a Prefeitura está promovendo”, comentou o prefeito ao lembrar que uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão do senador, Sérgio Petecão, está empenhada para a reforma e ampliação do Estádio Cruzeirão, um dos palcos mais tradicionais do futebol do estado.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido