Menu

Enquanto Fieac cruza os braços no Acre, a Fiesp entra na briga pela redução de impostos na conta de energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), está mostrando que o papel social dos representantes das indústrias vai além de simplesmente apoiar projetos de iniciativa do poder executivo, e cumprir determinações das autoridades políticas do País. Contrariando a postura da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), que não aderiu a campanha desencadeada pela jornalista Eliane Sinhasique, pela redução da conta de energia, a Fiesp abraçou a luta e promove a campanha em um portal próprio.


Enquanto a Fieac ficou de fora da briga, que poderia até mesmo beneficiar as indústrias acreanas que necessitam de uma grande demanda de energia, no Acre, a Fiesp tratou o problema de forma social e ampliando a questão e dando visibilidade nacional a campanha que tem mobilizado as comunidades contra a pesada alíquota de (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que onera a conta em quase 40%.

Publicidade

“Energia a Preço Justo” é feita em um sítio criado pela Fiesp, para tratar exclusivamente da redução das contas de energia no país. O portal traz vídeos e material dedicado a campanha de redução das tarifas. No Acre, nenhum movimento ou ação foi feita por parte dos gestores da Fieac, que preferem se posicionar ao lado dos políticos que elevaram as tarifas e alíquotas de impostos da conta dos acreanos.


Presentes em todos os eventos oficiais do Governo do Estado, os dirigentes da Fieac, preferem fazer campanhas que favoreçam as empresas de propriedade dos associados e diretores da instituição. O endereço eletrônico do portal da Fiesp é http://www.energiaaprecojusto.com.br/ – é acessar e se informar sobre a campanha de em nível nacional


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido