Menu

Pesquisar
Close this search box.

Papão e Rio Branco farão jogo da classificação no domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os resultados do final de semana não foram favoráveis, mas para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu precisa apenas de uma simples vitória contra o Rio Branco (AC), no próximo domingo (11), na Arena da Floresta. Se conseguir o resultado positivo o Papão irá a 14 pontos e consequentemente irá garantir uma das duas vagas, uma vez que o Rio Branco ficará com 13 pontos; o Luverdense (MT) só pode chegar a 13; e o Araguaína (TO) já está eliminado da disputa. Com isso, apenas o Águia poderá superar a equipe alviceleste, que ainda assim ficará pelo menos na segunda colocação.


Embora o Paysandu dependa apenas das próprias forças para se classificar, o meio-campista Tiago Potiguar lamenta a vitória do Rio Branco sobre o Luverdense fora de casa, resultado que tirou o Papão da zona de classificação para a segunda fase do campeonato. “Estávamos torcendo por um empate, mas infelizmente não foi isso o que aconteceu. Agora, temos que ganhar, também, nós não temos que pensar só nos outros, não dependemos de ninguém, não, apenas de nós mesmos”, conta o jogador, que acredita na vitória. “Temos que chegar lá sem pensar em empatar ou perder, a gente tem que sair de lá com uma vitória. É preciso fazer o nosso papel por que com os três pontos a gente classifica”, ressalta Potiguar.

Anúncios


O goleiro Alexandre Fávaro é outro que também se surpreendeu com a derrota do time de Lucas do Rio Verde, que jogou em casa. “Pelo que o Luverdense jogou aqui a gente até esperava que eles fossem conseguir o resultado positivo; não conseguiram e agora está em nossas mãos. Só dependemos de nós mesmos lá no Acre. Eu tenho certeza que vamos conseguir”, aposta o arqueiro bicolor, cheio de otimismo.


O clima é de harmonia e confiança


Depois de ganhar dois dias consecutivos de folga no último final de semana, os jogadores do Paysandu se reapresentaram, ontem de manhã, em uma arena no centro da cidade, onde os bicolores realizaram um trabalho físico bastante descontraído. Cercado de brincadeiras e gargalhadas, o treino aconteceu num clima de harmonia e total confiança do grupo, que não está nem um pouco abalado com os resultados da Terceirona.


O Papão folgou na tabela; começou a rodada como o líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, mas como Águia de Marabá e Rio Branco (AC) venceram os seus jogos e somaram 13 pontos, as duas equipes superaram o Paysandu, que está com 11. Com isso, os bicolores terão de fazer uma boa exibição no próximo domingo (11), quando enfrentam o Rio Branco, fora de casa, no estádio Arena da Floresta.


Mas apesar de o adversário estar num bom momento e jogar dentro de seus domínios, os jogadores do Paysandu acreditam que voltarão da capital acreana com a classificação garantida para a segunda fase do campeonato ou, no mínimo, bem encaminhada.


“O grupo está bastante confiante. A gente tem total confiança no nosso elenco e esperamos sair de lá com uma vitória porque o objetivo é esse. Vamos treinar bem essa semana para fazer um bom jogo”, ressalta o atacante Rafael Oliveira. (Diário do Pará)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido