Menu

Capotamento na BR 364 deixa dois gravemente feridos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jornal  Gazeta


Manchete: Fumaça que cobriu o céu de Rio Branco seria da Bolívia

Publicidade

A grande quantidade de fumaça que cobre Rio Branco é oriunda, como de costume, da Bolívia. A afirmação é de um dos coordenadores da recém-inaugurada ‘sala de situação’, cel. bombeiro José Aldemir Rodrigues. “A fumaça vem, mais precisamente, dos distritos de Santa Cruz e Beni”, disse ele, informando que a ausência de ventos na região intensifica o problema. Em apenas 3 dias, foram registrados 3.007  focos de calor em território boliviano.


“Apesar das queimadas urbanas de Rio Branco e adjacências contribuírem para o atual nível de poluição atmosférica, só o controle das queimadas locais não resolverá o problema”, analisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Capital, Héliton Silva. “Sou contra as queimadas, mas os agricultores precisam de alternativas”.


 


Jornal Página 20


Manchete: Acre usará internet do Sipam para ampliar segurança no interior


O diretor-geral do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Rogério Guedes Soares, assegurou ao governador Tião Viana a disponibilização de sua rede de dados da internet para que a Secretaria de Segurança Pública repasse informações policiais e judiciais aos órgãos de segurança localizados nos municípios do interior do Estado.


Com a disponibilidade de links de satélite do Sipam para acessar a internet, as Delegacias de Polícia e os batalhões da Polícia Militar dos municípios acreanos mais isolados vão poder acessar os dados disponibilizados pelo Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) do Estado.


O Sigo é o sistema de coleta, tratamento e convergência das informações das polícias Militar, Civil, Técnica e Científica, dos centros de atendimentos emergenciais, do Poder Judiciário e do aparato prisional. O sistema adota normas e práticas operacionais que mudam a maneira como são conduzidos os procedimentos, interligando-os e unificando-os de ponta a ponta.


 


Jornal O Rio Branco

Publicidade

Manchete: Capotamento na BR 364 deixa dois gravemente feridos


No inicio desta quinta-feira (25/08) ocorreu um grave acidente no Km 22 da BR 364, logo após o balneário Quinoá.Um veiculo Strada de cor vermelha que se dirigia ao município de Sena Madureira capotou várias vezes, deixando dois feridos.As vitimas foram identificadas como Lauro Arthur de Sá Ribeiro de 40 anos e Jairo Ramos, idade não divulgada.


De acordo com as informações da policia Arthur Guimarães, que conduzia o veiculo, perdeu o controle da direção quando tentava uma ultrapassagem, a roda do carro entrou em atrito com o meio fio da estrada fazendo com que o veiculo saísse da pista e capotasse várias vezes.


Segundo o que foi apurado, as vitimas estavam indo à Sena Madureira para realizar um trabalho em relação a um projeto de manejo florestal no qual ambos fazem parte.


As vitimas foram atendidas no local por duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), encaminhadas ao Pronto Socorro com escoriações leves pelo corpo e serão submetidas a exames mais detalhados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido