Conecte-se agora

Capotamento na BR 364 deixa dois gravemente feridos

Publicado

em

Jornal  Gazeta

Manchete: Fumaça que cobriu o céu de Rio Branco seria da Bolívia

A grande quantidade de fumaça que cobre Rio Branco é oriunda, como de costume, da Bolívia. A afirmação é de um dos coordenadores da recém-inaugurada ‘sala de situação’, cel. bombeiro José Aldemir Rodrigues. “A fumaça vem, mais precisamente, dos distritos de Santa Cruz e Beni”, disse ele, informando que a ausência de ventos na região intensifica o problema. Em apenas 3 dias, foram registrados 3.007  focos de calor em território boliviano.

“Apesar das queimadas urbanas de Rio Branco e adjacências contribuírem para o atual nível de poluição atmosférica, só o controle das queimadas locais não resolverá o problema”, analisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Capital, Héliton Silva. “Sou contra as queimadas, mas os agricultores precisam de alternativas”.

 

Jornal Página 20

Manchete: Acre usará internet do Sipam para ampliar segurança no interior

O diretor-geral do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Rogério Guedes Soares, assegurou ao governador Tião Viana a disponibilização de sua rede de dados da internet para que a Secretaria de Segurança Pública repasse informações policiais e judiciais aos órgãos de segurança localizados nos municípios do interior do Estado.

Com a disponibilidade de links de satélite do Sipam para acessar a internet, as Delegacias de Polícia e os batalhões da Polícia Militar dos municípios acreanos mais isolados vão poder acessar os dados disponibilizados pelo Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) do Estado.

O Sigo é o sistema de coleta, tratamento e convergência das informações das polícias Militar, Civil, Técnica e Científica, dos centros de atendimentos emergenciais, do Poder Judiciário e do aparato prisional. O sistema adota normas e práticas operacionais que mudam a maneira como são conduzidos os procedimentos, interligando-os e unificando-os de ponta a ponta.

 

Jornal O Rio Branco

Manchete: Capotamento na BR 364 deixa dois gravemente feridos

No inicio desta quinta-feira (25/08) ocorreu um grave acidente no Km 22 da BR 364, logo após o balneário Quinoá.Um veiculo Strada de cor vermelha que se dirigia ao município de Sena Madureira capotou várias vezes, deixando dois feridos.As vitimas foram identificadas como Lauro Arthur de Sá Ribeiro de 40 anos e Jairo Ramos, idade não divulgada.

De acordo com as informações da policia Arthur Guimarães, que conduzia o veiculo, perdeu o controle da direção quando tentava uma ultrapassagem, a roda do carro entrou em atrito com o meio fio da estrada fazendo com que o veiculo saísse da pista e capotasse várias vezes.

Segundo o que foi apurado, as vitimas estavam indo à Sena Madureira para realizar um trabalho em relação a um projeto de manejo florestal no qual ambos fazem parte.

As vitimas foram atendidas no local por duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), encaminhadas ao Pronto Socorro com escoriações leves pelo corpo e serão submetidas a exames mais detalhados.

Acre

Acre registra mais de 200 casos de Covid-19 nesta terça-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

IBGE: 72,77% da população do Acre já está recenseada

Publicado

em

O IBGE divulgou nesta terça-feira (6) o 4º balanço da coleta do Censo Demográfico 2022. Desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 05 de dezembro, foram recenseadas 168.018.345 pessoas, em 59.192.875 domicílios no país.

O Acre está com 72,77% de sua população recenseada e se inclui entre os cinco Estados com menor contagem até agora. Esse percentual é também inferior à média nacional, de 78,73% dos habitantes visitados pelo IBGE.

O Instituto relata que está enfrentando dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais. Em todo o país, de 28/11 a 4/12, o IBGE contava com 60.611 recenseadores em ação, 33,1% do total de vagas disponíveis.

“Os cinco estados menos adiantados na evolução da coleta – Mato Grosso, Amapá, Espírito Santo, Acre e São Paulo – estão com, respectivamente, 42,1%, 35,6%, 30,3%, 40,0% e 31,9% das vagas ocupadas ativas”, diz o Instituto.

Do total de pessoas recenseadas em todo o País, 29,43% estavam na região Nordeste, 39,54% no Sudeste, 14,76% no Sul, 8,79% no Norte e 7,44%no Centro-Oeste. Até o momento, 48,4% da população recenseada eram homens e 51,6% eram mulheres.

Esse total corresponde a 78,73% da população estimada do país. O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação a população estimada, é o Piauí (96,2%), seguido por Sergipe (91,2%) e Rio Grande do Norte (89,8%). Os menos adiantados são Mato Grosso (65,9%), Amapá (66,9%) e Espírito Santo (70,67%).

Continuar lendo

Acre

Ex-vereador Raimundo Menezes vem a óbito no PS, vítima de AVC

Publicado

em

O ex-vereador e empresário Raimundo Menezes, veio a óbito na tarde de segunda-feira, 5, no Pronto Socorro da capital, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Meneze havia sido internado no último sábado, 3. O irmão Esperidião Kennedy Menezes, divulgou que o velório está acontecendo na funerária São Francisco, próximo ao Maria Farinha, e o enterro será nesta terça, no cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate.

A deputada federal eleita, Socorro Neri, lamentou a morte do primo nas redes sociais. “Muito triste ao saber da morte do meu querido primo Raimundo Nonato Menezes Neto, ex-vereador de Rio Branco e pessoa de agradável convivência. Filho da minha tia Nonata, falecida este ano, e do tio Esperidião, o primo Menezes deixa esposa, filhos, os irmãos Esperidião Júnior, Kennedy Menezes, Vera Lúcia, Rosângela e Elzinha, e muitos sobrinhos. Que Deus conforte a todos”, escreveu Neri.

Continuar lendo

Acre

RBTrans é obrigado a suspender 2% de cobrança por corrida da Maxim

Publicado

em

A juíza Zenair Bueno, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco, determinou que a Superintendência Municipal de Transportes de Rio Branco (RBTRANS) suspenda a cobrança de preço público (2%) sobre o valor de cada viagem realizada por motoristas cadastrados em uma nova plataforma digital de transporte de passageiros, a Maxim, da cidade de Recife (Pernambuco), que recentemente começou a operar na capital do Acre.

No entanto, a decisão manteve a obrigatoriedade do cumprimento da legislação municipal, no tocante apresentação de relatórios e estatísticas periódicos relacionados às viagens iniciadas, finalizadas ou não, rotas e distâncias percorridas; apresentação de documentos complementares e aprovação de curso de formação ministrado por instituição cadastrada pela RBTRANS para o transporte de passageiros ou similar; Licença municipal para o exercício das atividades e que Motoristas cadastrados devem possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior, contendo a informação sobre o exercício de atividade remunerada.

A magistrada explicou em sua decisão que a submissão à autarquia municipal é imprescindível para subsidiar o planejamento da mobilidade urbana, bem como o acompanhamento e fiscalização do serviço fornecido, consoante a previsão da legislação federal.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.