Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
Um rebocador do governo do Acre não conseguiu passar por debaixo da ponte metálica para fazer o serviço de retirada de balseiros na tarde desta segunda-feira, quando o Rio Acre, segundo a Defesa Civil mede 14,56 metros, em Rio Branco.
O Deracre aumentou a quantidade de homens que fazem o trabalho, e além do rebocador colocou uma lancha a disposição da equipe.
O trabalho ficou mais arriscado. Agora para retirar os balseiros, os homens descem do barco e removem os galhos e troncos com a ajuda de uma corda amarrada no rebocador.
Para se ter ideia da enchente, a água do rio invadiu a rua e parte do estacionamento que fica próxima à cabeceira da ponte metálica, no Primeiro Distrito de Rio Branco. O estacionamento do Educandário Santa Margarida, em frente ao Mercado dos Colonos, está completamente alagado.
Cinco bairros foram atingidos pela cheia: Cadeia Velha, Taquari, 06 de Agosto, Airton Sena e Adalberto Aragão. A Defesa Civil ainda não sabe informar quantidade de atingidos, “mas a toda hora é chamada para ajudar a remover mais famílias”, disse o tenente Carneiro, membro da Defesa Civil Estadual.
O nível do Rio Acre, 14, 56 metros, segundo Boletim da Defesa Civil da tarde desta segunda-feira, 30, é o mais elevado desse mês de janeiro.