Menu

Cheia do Rio Acre impede passagem de rebocador por debaixo da ponte metálica e dificulta retirada de balseiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Um rebocador do governo do Acre não conseguiu passar por debaixo da ponte metálica para fazer o serviço de retirada de balseiros na tarde desta segunda-feira, quando o Rio Acre, segundo a Defesa Civil mede 14,56 metros, em Rio Branco.

Publicidade

O Deracre aumentou a quantidade de homens que fazem o trabalho, e além do rebocador colocou uma lancha a disposição da equipe.


O trabalho ficou mais arriscado. Agora para retirar os balseiros, os homens descem do barco e removem os galhos e troncos com a ajuda de uma corda amarrada no rebocador.


Para se ter ideia da enchente, a água do rio invadiu a rua e parte do estacionamento que fica próxima à cabeceira da ponte metálica, no Primeiro Distrito de Rio Branco.  O estacionamento do Educandário Santa Margarida, em frente ao Mercado dos Colonos, está completamente alagado.


Cinco bairros foram atingidos pela cheia: Cadeia Velha, Taquari, 06 de Agosto, Airton Sena e Adalberto Aragão. A Defesa Civil ainda não sabe informar quantidade de atingidos, “mas a toda hora é chamada para ajudar a remover mais famílias”, disse o tenente Carneiro, membro da Defesa Civil Estadual.


O nível do Rio Acre, 14, 56 metros, segundo Boletim da Defesa Civil da tarde desta segunda-feira, 30, é o mais elevado desse mês de janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido