O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) informou através do Twitter e Facebook que chegou ao Congresso Nacional nesta terça-feira (29) às 7h30, cujo horário pretendia encontrar o senador Jorge Viana (PT-AC) que no final de semana, em vídeo gravado, acusou Petecão de não ser senador. Para Viana, o Acre estaria sendo representado apenas por dois e não três senadores.
“Não enxerguei e não vi o que é que ele foi fazer em Brasília”, disse Jorge Viana. Já Petecão prometeu ao jornalista Altino Machado que visitaria o gabinete do colega, na manhã desta terça-feira (29). “Espero encontrá-lo lá, cedinho. De minha parte, ele já está perdoado pelas agressões. Espero que a ex-ministra Marina Silva já tenha feito o mesmo e entregado também nas mãos de Deus”, disse.
Cumprindo a promessa, Petecão informou: “Já estou no Senado, 7h30. Está um deserto tão grande, nem os seguranças chegaram. Aquele vídeo que vi estava furado. A mentira tem pernas curtas”, disse referindo-se ao falatório de Jorge Viana.
Em Brasília, Petecão e Jorge Viana atuam de maneira semelhante, votam quase sempre de acordo com as orientações do governo federal, são atuantes e articulados, o que os diferenciam são apenas algumas matérias referentes ao Acre, como, por exemplo, o caso do retorno do antigo fuso horário do Estado. Petecão é favorável e Viana é contra, mesmo que o assunto tenha sido democraticamente decidido pelo acriano, o tal do poder que emana do povo não passou, até o momento, nesse caso específico, de outra falácia.
Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
[email protected]
Redação de ac24horas