No terceiro dia de atendimento à população para as inscrições do Casamento Coletivo no Fórum Barão de Rio Branco, já foram contabilizados 956 casais. O evento está programado para o dia 12 de agosto no estádio Arena da Floresta, na Capital.
A supervisora do projeto, Lenice Lima, afirma que a busca tem superado as expectativas. “No primeiro dia foram 329 inscritos, no segundo 297, neste terceiro, já foram mais 330 inscritos. Nossa meta é alcançar 1500 casais”, afirma Lima.
O Projeto Cidadão tem como foco o acesso à cidadania e eficiência na obtenção da documentação, no caso a regularização do estado civil. A ação reflete as diretrizes da atual gestão que são voltadas para a responsabilidade social e humanização da Justiça.
Certidão de casamento
Trata-se de trabalho social que assegura a documentação de forma gratuita e rápida para a comunidade. “Estar com o registro civil em dia é muito importante, porque geralmente quando se vai atrás de algum documento, financiamento ou mesmo alguma situação que exija comprovação que a pessoa é casada é a certidão de casamento que atesta isso”, esclarece Lenice.
Com informações da Agência TJ/AC