No bairro Nova Estação, a comunidade se mobilizou e apostou na disposição do padeiro Antonio Josimar, candidato a presidente da Associação de Moradores e que prometeu revigorar a luta comunitária no bairro. Antonio Josimar venceu o pleito com folga, mas depois de eleito, não mais apareceu na sede da associação.
A denúncia é de moradores do bairro que estão preocupados com o destino que está sendo dado ao único imóvel que pertence a associação.
Uma casa de madeira localizada na Rua Formosa e um terreno em área privilegiada pertencem a associação, mas ha meses estão sendo ocupados por viciados em droga e assaltantes.
“Aqui virou um ponto de encontro de marginais e drogados. Eles entram aqui durante a noite e promovem baderna a noite inteira. Isso aqui é propriedade dos moradores e se a gente não cuidar, vamos perder nossa sede”, alerta a aposentada Maria das Dores, que mora ao lado da sede.
Segundo os moradores, o atual presidente ainda reside no bairro, mas “abriu mao”de cumprir o mandato.
“Vamos acionar a Umarb e pedir intervenção. A gente não pode ficar sem representante. Quem vai brigar pela comunidade?”, pergunta a moradora Conceição Souzal Lima.
A reportagem foi a casa onde mora Antonio Josimar, mas o imóvel estava fechado.
Jairo Barbosa, de Rio Branco-AC