Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]
O senhor Pedro Marquez de Souza, 67 anos, que esperava por atendimento no Hospital do Câncer no último dia 21, em um colchão do lado de fora da unidade, não apareceu durante toda essa semana quando deveria se internar para fazer o exame de colonoscopia.
Segundo a gerente do Hospital do Câncer, Mirian Kesia, vários telefonemas foram feitos para a família do ancião, mas estes não sabem informar se o paciente voltou do ramal Espinhara, no setor rural da cidade de Sena Madureira onde mora.
Seu Pedro fazia tratamento contra um câncer na cidade de Barretos, em São Paulo e veio atraído pela propaganda de atendimento humanizado da saúde no Acre. Há sete meses em Rio Branco, ele e a esposa, dona Maria do Carmo, não conseguem fazer os exames de acompanhamento da doença, entre eles, o de colonoscopia.
Na última sexta-feira depois que a reportagem flagrou seu Pedro em um colchão esperando do lado de fora do Hospital do Câncer, seu tratamento passou a ser priorizado e lhe foi garantido a internação para realização do exame de colonoscopia.
Ainda não se sabe o que aconteceu com seu Pedro Marquez para ele não procurar a unidade de saúde para realização do exame. A reportagem continua acompanhando o caso.