Os torcedores do Rio Branco já trocaram até o meio dia desta terça-feira (12) 600 ingressos por garrafas pet ou latas com código de barras. Os ingressos valem para a partida de volta do Estrelão contra o Paysandu, nas quarta de final da Copa Verde, no Arena da Floresta, na próxima quinta (14). A promoção conta em Rio Branco com o apoio do Grupo Star Motos e faz parte de uma campanha em nível nacional da CBF.
Para realizar a troca, o torcedor deverá ir à loja do Grupo Star Motos localizada no Segundo Distrito de Rio Branco. Uma máquina recolhe o material e emite um bilhete que deverá ser apresentado no estádio antes da partida, para que o ingresso seja retirado. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos.
A campanha foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e a diretoria colorada, e visa colaborar com a preservação do meio ambiente. A meta da CBF é realizar uma competição “carbono zero”.
O jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 14 de abril. No jogo de ida, em Belém, o Rio Branco que representa o futebol acriano na competição, perdeu por 1 x 0. O Estrelão precisa vencer com placar superior a um gol para se classificar para próxima fase da competição. O placar magro garantiu ao Paysandu jogar pelo empate na decisão fora de casa.
Pelo ritmo da campanha não vai faltar ao Estrelão aquele empurrão da torcida. Altino Tadeu enfrentou a grande fila durante a manhã para garantir 4 ingressos e ir com toda família para o estádio. Entrevistado pela reportagem Altino apoiou a campanha que tem caráter ambiental. Além de atrair mais famílias para o novo estádio, a iniciativa sustentável retira centenas de garrafas pet do meio ambiente.
3.000 ingressos serão distribuídos pela promoção. Serão 9 mil garradas pet longe dos lixões e rios. Os portões estarão abertos a partir das 6h30. Ingressos fora dessa promoção podem ser encontrados no Supermercados Araújo e no Estádio José de Melo.