Nesta quinta-feira (13), a partir das 18 horas, o PT e partidos aliados farão um ato de apoio ao governador Sebastião Viana (PT). O manifesto leva o nome de “Movimento em Defesa do Acre, da Justiça, da Democracia e Contra o Golpe, e será realizado em frente ao Palácio Rio Branco.
Ontem nas redes sociais, o senador Sérgio Petecão (PSD), denunciou que diretores de escola estão sendo pressionados para liberar os alunos e incentivá-los a participar do manifesto. “Recebi uma ligação de um diretor de escola dizendo que algumas pessoas do governo estão ligando e pressionando para que os professores mobilizem os alunos para um ato de apoio ao governador, nesta quinta, e me perguntou o que ela deveria fazer. Reposta Diretora: Não vá! Denuncie ao MP. Denuncie a Policia Federal. Mande eles arrumarem o que fazer. Mande eles irem trabalhar. Você é servidora do estado e não empregada do Sebastião”, comentou.
Hoje, Petecão orientou, também pelas redes sociais, que as pessoas não cedam à pressão. “Só vá ao ato de apoio ao SEBASTIÃO, se a sua consciência permitir. NÃO VÁ NA PRESSÃO DE NINGUÉM”, postou.
A mobilização está sendo feita nas redes sociais e convida a população a participar do ato contra o “golpe no povo do Acre”. O ato é uma reação do governo aos desdobramentos da Operação G7.