O corpo do padre Paolino Baldassari, de 90 anos, que morreu nesta sexta-feira, 08, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), por falência múltipla de órgãos, continua sendo velado na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco (AC).
Desde o início da cerimônia fúnebre, ainda na noite de sexta-feira, centenas de fieis católicos e amigos de Paolino passaram pelo local. Ainda pela madrugada, muitos curiosos estiveram na sede da Igreja Católica no Acre.
Paolino dedicou 60 anos de vida à obra missionaria cristã no estado. Inicialmente, o líder religioso atuou em Brasileia (AC), passando tempos depois a ministrar o Evangelho de Cristo aos ribeirinhos e moradores da zona urbana de Sena Madureira (AC).
LEIA MAIS:
>>Comoção marca chegada do Corpo de Padre Paolino na Catedral
O corpo de Paolino deve ser levado para o Vale do Iaco após as 14 horas. Em Sena Madureira, um novo velório inicia, até a segunda-feira, quando ocorrerá o enterro. Baldassari estava internado há 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huerb, onde inicialmente apresentou problemas cardíacos, passando por cirurgia. Mesmo assim, não resistiu e morreu.