Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado federal Flaviano Melo diz que catraieiros do Juruá foram abandonados pelo Governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O que pude constatar na visita que fiz esta semana a Cruzeiro do Sul, é que os catraieiros do Vale do Juruá estão vivendo uma situação de penúria e abandono, e muitas famílias estão passando por dificuldades, inclusive, de alimentação”.


A afirmação é do deputado Flaviano Melo que neste final de semana esteve no Vale do Juruá. Ele visitou os catraieiros à margem do rio Juruá e conversou com Raimundo Nonato, presidente da ACAVAJ (Associação dos Catraieiros do Vale do Juruá), que um apelo ao deputado.


“Estamos numa situação de penúria, pois estamos há mais de dois anos passando necessidade com nossas famílias, e precisamos que alguém nos ajude a sair desta situação. Nós precisamos criar alternativas de trabalho”, afirmou Nonato.

Anúncio


O deputado Flaviano Melo ficou estarrecido com o que presenciou in loco em Cruzeiro do Sul. “O que pude observar é que os catraieiros estão desesperados e precisam de uma ajuda em curto prazo, e de uma solução definitiva em médio prazo”, disse Flaviano.


Ele ouviu do líder dos catraieiros que eles, desde 2011, após várias reuniões com o governador e secretários continuam sem receber qualquer tipo de apoio ou ajuda, “O governo se comprometeu em nos ajudar, inclusive, com alguns equipamentos para a gente poder trabalhar com transporte de longa distância, mas tudo ficou apenas na promessa”, denunciou o presidente da Associação dos Catraieiros.


Para o deputado Flaviano Melo os catraieiros necessitam urgente, de uma opção de trabalho, pois muitos deles hoje, no máximo, ganham duzentos ou trezentos reais por mês, o que não dá nem mesmo para suprir suas necessidades de alimentação.


“Estou discutindo com o prefeito Vagner Sales esta situação, e devo encaminhar uma emenda destinada para a Associação dos Catraieiros do Vale do Juruá, para que eles possam, de maneira consistente e organizada criar uma alternativa para sair desta situação”, afirmou o deputado Flaviano Melo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido